Hamamatsu: tecnologia para tradução simultânea entre escola e pais dos alunos estrangeiros

O Conselho de Educação de Hamamatsu anunciou o uso de tablets com app de tradução simultânea para facilitar a comunicação entre escola e mães dos alunos estrangeiros.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Intérprete disponível para atendimento via app de tablet na comunicação entre professor e mãe do aluno estrangeiro (Pixabay)

O Conselho de Educação de Hamamatsu (Shizuoka) quer fazer uso da tecnologia para facilitar a comunicação entre professores e mães (ou responsáveis) dos alunos estrangeiros. Dessa forma quer eliminar a barreira do idioma, tanto nas visitas à residência, quanto nas consultas dos pais nas escolas.

Publicidade

O Conselho pretende dividir as escolas da cidade em 8 áreas de atendimento com esse sistema de tradução simultânea usando o app no tablet. É a primeira experiência e, se for possível, quer introduzir o sistema no próximo ano fiscal.

Ponte entre professores e mães dos alunos estrangeiros

Para o trabalho de tradução simultânea contará com um staff de 5 intérpretes, em 6 idiomas. O staff está preparado para atender os idiomas inglês, espanhol, tagalog, francês, chinês e português. Dessa forma, pretende alocar o intérprete como ponte na comunicação entre o professor e a mãe ou responsável pelo aluno estrangeiro.

Os alunos estrangeiros estão presentes em 118 escolas da cidade, segundo dados de maio deste ano.

Com o uso do tablet, onde atrás da tela tem uma pessoa habilitada para a tradução, o Conselho pretende eliminar questões como distância, o que gastaria tempo para a locomoção, e horários. Essas questões eram impedimento quando se tratava de enviar um intérprete até a escola. Com o tablet, o intérprete pode passar a atender de qualquer local e ter flexibilidade de horário.

Até então, o português era o idioma mais requisitado por causa das crianças brasileiras. No entanto, com o crescente aumento das crianças filipinas, há necessidade desse conselheiro bilíngue para fazer a ponte entre a escola e a mãe.

Intérprete bilíngue através do tablet traduz diálogo entre professor e mãe estrangeira, servindo de ponte (Shizuoka Shimbun)

Fonte: Shizuoka Shimbun
Foto: Pixabay 

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

3 delícias novas no Mister Donut chamadas de Vege Pop

Publicado em 24 de agosto de 2017, em Lançamentos

Além de coloridos, são saudáveis. Donuts de vegetais, com cara de macaron, recheados com cremes de frutas e verduras. Confira!

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Lançamento de 3 sabores do Vege Pop no Mister Donut (divulgação)

O lançamento do Vege Pop é na sexta-feira (25), em parceria com uma das mais conceituadas marcas de alimentos para dieta – Tanita.

Publicidade

Com a Tanita o Mister Donut desenvolveu 3 donuts tendo como tema os vegetais. Assim pretende atingir o público adulto ou infantil que pensa na saúde. Dentro da tradicional massa do Mister Donut, foram incluídos vegetais e, no creme do recheio, frutas e verduras, combinadas com leite de soja. Tudo vegetal.

Vege Pop: os 3 novos donuts só tem ingredientes vegetais, como o leite de soja, sem nada de origem animal

Para que os consumidores possam se deliciar sem culpa, o tamanho de cada um foi planejado. Com 5 cm de diâmetro, é menor do que o tradicional donut da rede.

São 3 sabores em 3 cores diferentes. Cada um custa 81 ienes, com imposto já incluído. Se quiser um kit com os 3 Vege Pop, custa 216 ienes, também, já com imposto. Você pode combinar um de cada ou escolher os seus preferidos para compor o kit. Conheça cada um e verifique qual deles você quer experimentar.

Vege Pop laranja

O que dá o tom laranja na massa tradicional é a cenoura. Para o creme do recheio, foi escolhida a combinação de geleias de morango e tomate.

Vege Pop amarelo

Na massa tradicional foi introduzida a abóbora, o que deu um colorido amarelo. O recheio tem um creme especial produzido com a combinação de maçã com cenoura.

Vege Pop verde

O vegetal escolhido para a massa foi komatsuna (小松菜), um dos mais ricos em sais minerais, vitaminas e fibras do Japão, comparado à couve. O creme é preparado com abacaxi combinado com hourenso, o espinafre japonês.   

Outras opções Vege Pop

Junto com a Tanita, para atender aos paladares das pessoas antenadas com a saúde, há outras opções de combinação. Elas também têm a mesma data de lançamento, em 25 deste mês.

A ideia é atender o cliente para um lanche da tarde ou almoço rápido, todos combinados com o Vege Pop. São o green smoothie, cheio de fibras; sopa cremosa de vegetais (cream chowder) e o minestrone, a tradicional sopa italiana de tomates. Cada uma dessas combinações custa 500 ienes, já com imposto.

Da esq. p/ dir. o green smoothie, cream chowder e minestrone, combinados com o Vege Pop

Fontes e fotos: divulgação e My Navi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância