Homens que comeram cogumelo venenoso durante churrasco são hospitalizados

Três homens foram hospitalizados em Nagoia após terem consumido cogumelo venenoso durante churrasco. Veja mais.

Parque Arakogawa, onde os homens colheram e prepararam o cogumelo guarda-sol

Segundo a prefeitura de Nagoia, três homens foram hospitalizados no domingo (20) após terem consumido cogumelos venenosos durante um churrasco no Parque Arakogawa, na cidade de Nagoia (Aichi).

Publicidade

De acordo com as autoridades, o incidente ocorreu por volta das 15h00 de domingo, quando os homens colheram, prepararam na grelha e consumiram os cogumelos. Cerca de 1 hora depois, eles foram levados para o hospital por apresentarem sintomas de diarreia e ânsia de vômito.

Mesmo três dias após o ocorrido, nesta quarta-feira (23), os pacientes continuam internados, mas não correm risco de vida.

Os cogumelos venenosos consumidos pelos homens são conhecidos popularmente como “cogumelo guarda-sol”, marifusa, entre outros nomes. Apresenta superfície branca e chapéu relativamente grande, podendo chegar a 30cm.

Depois do ocorrido, a prefeitura colocou uma placa dentro do parque para alertar as pessoas.

Fonte: Asahi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Depois da explosão no bueiro, apagão em Osaka

Publicado em 23 de agosto de 2017, em Sociedade

População acorda assustada com o som da explosão e logo em seguida fica sem energia elétrica.

Com a explosão no bueiro (à dir.) ocorreu o apagão e os semáforos não funcionaram (Sankei News)

Por volta das 5h40 desta quarta-feira (23) uma parte da população da província de Osaka passou a ficar sem energia elétrica. Segundo a Kansai Electric Power, o apagão atingiu toda a cidade de Suita. Também, parte da cidade de Settsu e parte de Higashi Yodogawa-ku, em Osaka (província homônima) foram afetadas.

Publicidade

O corte no fornecimento de energia elétrica atingiu 34,3 mil pontos, segundo o jornal Asahi.

Com o apagão, os semáforos da cidade de Suita deixaram de funcionar, o que causou um certo transtorno. Mas, os policiais se deslocaram para as esquinas para orientar o tráfego.

Explosão no bueiro

Segundo o noticiário do MBS TV, moradores de Takashiro-cho, da cidade de Suita, ouviram um som de explosão antes do amanhecer. Quando foram ver, a tampa de um bueiro que pesa 220Kg deslocou-se cerca de 10cm. Com a explosão subiu um cheiro de queimado de dentro do bueiro. Logo em seguida, ficaram sem energia elétrica. 

A Kansai Electric Power informou ao Asahi que nas imediações de onde ocorreu a explosão houve um problema com os cabos elétricos. No subsolo correm cabos de energia equivalentes a 77 mil volts.  

Apesar da companhia de energia elétrica se agilizar para resolver o apagão, até as 11h00, 17 mil pontos residenciais e comerciais ainda estavam sem luz.

Com isso, geladeiras, ar-condicionado, elevador e outros equipamentos elétricos dos estabelecimentos comerciais e residências não puderam ser usados.

Fontes: Asahi, Sankei e Asahi
Fotos: Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!