Pai e filho são encontrados mortos em rio após noite de pesca

Os dois desapareceram enquanto pescavam, informou a polícia. Veja mais.

Os dois despareceram enquanto pescavam, informou a polícia (ANN)

Os corpos de um homem de 47 anos e de seu filho de 9 foram encontrados na manhã de segunda-feira (31) em um rio de Tóquio. Os dois despareceram enquanto pescavam, informou a polícia.

Publicidade

A esposa ligou para a polícia por volta das 2h25 dizendo que seu marido e filho tinham desaparecido quando ela foi procurá-los no rio localizado no distrito de Koto, onde eles estavam pescando. Os dois foram encontrados na água e levados para o hospital, onde tiveram suas mortes confirmadas.

Equipamentos, como varas, também foram encontrados no fundo do rio, a cerca de 100 metros de onde pai e filho estavam pescando. A polícia acredita que os dois caíram na água acidentalmente.

De acordo com a polícia, os dois estavam pescando desde as 20h de domingo (30). Embora a esposa tenha visto os dois quando ela foi até o local por volta da meia-noite, eles tinham desaparecido quando ela foi vê-los novamente cerca de 2 horas e meia depois.

A área é um local popular de pesca para os residentes locais e o rio é manso, de acordo com uma mulher de 42 anos que pescava na área.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: ANN

Salvar

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: 70% das empresas de pequeno e médio porte amargam escassez de mão de obra

Publicado em 1 de agosto de 2017, em Economia

Os impactos causados pela escassez de mão de obra são grandes e a situação se agrava principalmente no setor de construção civil.

Nas empresas de pequeno e médio porte da construção civil a situação é grave (Pacific Air Forces)

A Câmara de Comércio e Indústria Japão divulgou na segunda-feira, 31 de julho, o resultado de uma pesquisa realizada entre 3,5 mil empresas de pequeno e médio porte em todo o país.

Publicidade

Um grande número delas, 70,9%, informou que os impactos oriundos da escassez de recursos humanos são grandes. No setor da construção civil, a falta de recursos humanos tem sido um grande problema. Em 81,8% das empresas a situação é grave, levantou a pesquisa.

A pesquisa coletou de forma mais detalhada quais são os efeitos negativos desses impactos nas empresas.

Escassez impacta nas vendas e qualidade

Mais da metade ou 53,3% das empresas está com dificuldade para manter ou expandir as vendas. Em contrapartida, 48,8% precisa aumentar a carga de horas extras e reduzir os pedidos de férias dos funcionários. Além disso, 46,1% têm que gerenciar um problema sério: declínio da qualidade das atividades profissionais e serviços.

Como medidas para encontrar soluções, as empresas de pequeno e médio porte apontaram:

  • 53,5% delas apostam em adicionar novas responsabilidades e desenvolvimento de multitarefas nos funcionários já existentes
  • 51,6% investirá na expansão do recrutamento e seleção

Estrangeiros para suprir a escassez

Segundo o Sankei News, uma empresa do setor de construção civil, de Shizuoka, desabafou “por conta da reforma do estilo de trabalho, mais e mais órgãos públicos têm adotado a folga de 2 dias da semana. Assim, corremos o risco de deslocamento dessa perda em cima das médias e pequenas empresas, para o cumprimento dos prazos de construção”.

Já outra empresa de desenvolvimento de software de Hokkaido comentou “não há outro jeito senão contratar estrangeiros”.

Fonte: Sankei News
Foto: Pacific Air Forces

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!