19/Set Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie!

Boa noite! Otsukare Sama Desu! Confira os assuntos mais importantes do dia no Portal Mie!

Avenida Paulista, São Paulo, Brasil

Cotação (17h00 – 19/set)   

Publicidade

&nbsp24/Mai Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie! Dólar  111.71 円 – 111.72 円 (+1.01)
&nbsp24/Mai Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie! Euro 133.99 円 – 134.03 円 (+2.03)
&nbsp24/Mai Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie! Real  35.526 円 – 35.576 円 (-0.016)

[resumo]

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão posiciona sistema antimíssil em Hokkaido após ameaça norte-coreana

Publicado em 19 de setembro de 2017, em Sociedade

O Japão movimentou o sistema de defesa perto das trajetórias de voo de mísseis balísticos recentemente lançados pela Coreia do Norte.

O Japão movimentou sistema de defesa perto das trajetórias de voo de mísseis balísticos recentemente lançados pela Coreia do Norte (NHK)

O Japão instalou um sistema antimíssil nesta terça-feira (19) em Hakodate, a maior cidade da província de Hokkaido, perto das trajetórias de voo de mísseis balísticos recentemente lançados pela Coreia do Norte, divulgou a Kyodo.

Publicidade

O sistema antimíssil foi movimentado para um campo da Força de Autodefesa Terrestre na cidade a partir de uma base da Força de Autodefesa Aérea a cerca de 70km de distância, aparentemente porque seus interceptores cobrem somente uma faixa de aproximadamente várias dezenas de quilômetros.

Os interceptores terra-ar, chamados de Patriot Advance Capability-3 (PAC-3), são projetados para abater mísseis antes que eles atinjam um alvo em solo, caso os Standard Missile-3 do Japão com base no mar falhem em interceptá-los no espaço exterior.

Em agosto, o Ministério da Defesa movimentou baterias PAC-3 para Hiroshima e 3 outras províncias no oeste do Japão, após a Coreia do Norte ter ameaçado lançar mísseis balísticos que sobrevoariam a região em direção à ilha de Guam, território dos EUA.

Ao invés disso, a Coreia do Norte lançou mísseis balísticos que sobrevoaram Hokkaido no dia 29 de agosto e no dia 15 de setembro. Eles sobrevoaram a Península de Oshima, onde está localizada a cidade de Hakodate, antes de caírem no Pacífico a cerca de 1.000 a 2.000km ao largo da costa de Hokkaido.

A Coreia do Norte “ pode lançar mais mísseis balísticos que sobrevoariam nossa nação novamente”, disse o ministro da defesa Itsunori Onodera aos repórteres nesta terça-feira. “Em preparação para uma emergência, gostaríamos de realizar todo esforço possível para garantir a segurança das pessoas”.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!