26/Set Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie!

Boa noite! Otsukare Sama Desu! Confira os assuntos mais importantes do dia no Portal Mie!

Castelo de Hirosaki, Aomori

Cotação (17h00 – 26/set)   

Publicidade

&nbsp24/Mai Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie! Dólar  111.60 円 – 111.64 円 (-0.63)
&nbsp24/Mai Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie! Euro 132.13 円 – 132.17 円 (-1.53)
&nbsp24/Mai Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie! Real  35.305 円 – 35.355 円 (-0.026)

[resumo]

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo mecanismo para anunciar o Nankai Trough

Publicado em 26 de setembro de 2017, em Informações

Especialistas se reuniram para discutir como anunciar a iminência, já que não é possível prever o temido terremoto gigante da falha de Nankai.

Não há como prever a ocorrência do temido terremoto da falha de Nankai e outro, o Tokai (NHK)

O governo confirmou que vai criar uma nova diretriz em relação ao mecanismo de anúncio das informações relacionadas ao temido e gigante terremoto da falha de Nankai (Nankai Trough).

Publicidade

A reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (26). Quando algum fenômeno anormal for observado, como esse anúncio será feito, é a tarefa designada ao ministro de gabinete da missão especial de prevenção de desastres, Hachiro Okonogi.

Na período da tarde, a reunião com especialistas e autoridades do país, a discussão prossegue baseada na desistência da previsão de ocorrência desse temido terremoto.

Por cerca de 40 anos o país tinha como pilar de que seria possível fazer a previsão da ocorrência do Terremoto Tokai, para as medidas de prevenção de desastres. Aqui entra o ponto de virada, pois não sendo possível prever, abre-se um desafio para as condições do anúncio das novas informações a respeito.  

Terremotos da falha de Nankai e Tokai

O grupo de estudos composto por especialistas, reafirmou que o terremoto da falha de Nankai é um dos grandes que poderão ocorrer. Um deles é o Terremoto Tokai, o qual tinha a premissa da predição. “O fato é que não podemos efetuar previsão com alta precisão”, declaram os especialistas. Assim, eles entregaram um relatório ao ministro Hachiro Okonogi.

Se ocorrer o gigante terremoto da falha de Nankai o tsunami poderá chegar a 30 metros de altura (NHK)

Em seguida, foi realizada uma outra reunião no gabinete do primeiro-ministro. Participaram integrantes do Conselho Central de Prevenção de Desastres do comitê de especialistas.

“É difícil prever com alta precisão os terremotos. Pudemos confirmar a importância de pensar sobre as medidas de prevenção tendo isso como premissa. O papel do governo é revisar as medidas adotadas até o momento e se apressar na construção de novas respostas de gerenciamento de desastres”, disse o porta-voz Yoshihide Suga.

Ele instruiu os ministérios e demais envolvidos na questão para a criação de novos mecanismos para anunciarem as informações prontamente, diante da observação de fenômenos anormais em relação ao terremoto da falha de Nankai.

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão anunciou que pretende iniciar uma nova operação a partir de 1o. de novembro. Ela diz respeito à vigilância ao observar fenômenos anormais e aumento de possibilidade da ocorrência do terremoto da falha de Nankai.

Fontes: NHK e Nikkei Shimbun
Imagens: NHK

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!