70% dos acidentes com mortes de crianças ocorreram pelo não uso da cadeirinha infantil

Dentre os acidentes fatais de crianças menores de 6 anos, foi constatada a ausência da cadeirinha infantil em 70% deles.

Durante os últimos 5 anos até 2016, 56 crianças menores de 6 anos morreram em acidentes de trânsito. Dentre elas, constatou-se que em 70% dos acidentes, 40, as crianças não estavam utilizando a cadeirinha infantil, segundo o Departamento de Polícia Metropolitana.

Publicidade

O departamento analisou detalhadamente a situação dos acidentes de trânsito que acarretaram em lesão ou morte de crianças menores de 6 anos que estavam dentro do carro, ocorridos entre 2012 e 2016.

Além disso, os acidentes de morte e os de graves lesões (mais de 30 dias de recuperação) de crianças somam 199 casos. A polícia analisou que, ao contrário dos acidentes fatais, apenas 29% ocorreram com crianças sentadas sem cinto de segurança. Contudo, 23% aconteceram quando os pais estavam segurando as crianças no colo, e em 18% elas estavam sentadas com cinto de segurança para adultos. Ou seja, isso mostra que colocar a criança no colo e o cinto de segurança para adultos não protegem completamente os pequenos.

A Lei de Tráfego Rodoviário obriga o uso de assentos infantis para crianças menores de 6 anos. No movimento de segurança no trânsito de outono, que ocorrerá entre os dias 21 e 30 deste mês, a Polícia Metropolitana de Tóquio enfatizará o uso adequado dos assentos infantis.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Surreal: Ferrari fantasmagórica é encontrada em Gifu

Publicado em 22 de setembro de 2017, em Notícias do Mundo

Caso surreal: Ferrari rara e valiosa foi “desenterrada” de uma garagem em Gifu. Vale mais de 200 milhões de ienes.

Não se trata de um carro fantasmagórico qualquer e sim de uma Ferrari rara. Foi leiloada por 230 milhões de ienes (Sotheby’s)

De uma garagem residencial da província de Gifu surgiu do meio da poeira uma raridade. Coberta de pó acumulado ao longo de 40 anos, um carro abandonado não tinha mais seu brilho natural. Tampouco parecia ser valioso, muito menos raro.

Publicidade

Os dados de quem o encontrou ou o local exato não foram revelados pela empresa de leilões finos Sotheby’s, com sede em Londres. Ela só mostrou as fotos da situação do veículo ao ser descoberto e passou a informação de por quanto foi leiloado.

Aquele carro “desenterrado” recebeu a oferta de 1,807 milhão de euros, o equivalente a 230 milhões de ienes.

Surreal, fantasmagórica e única

Em setembro a fabricante Ferrari comemora 70 anos de fundação. O modelo encontrado é conhecido mundialmente como Daytona. O Grand tourer foi produzido no período entre 1968 a 1973. É um modelo histórico e luxuoso – 365 GTB/4 – com motor Ferrari V12.  

O Daytona foi produzido para corrida 24 horas e só tem 5 no mundo. O único exemplar que ainda pode correr nas ruas é exatamente esse modelo descoberto em Gifu.

Em 9 de setembro foi realizado um leilão nas instalações da indústria Ferrari. E eis que o veículo que mais parecia um fantasma foi leiloado por um valor milionário. Por isso, chamou a atenção da imprensa internacional. Deve ter dado muito trabalho para a remoção das 4 décadas de poeira e teias de aranha.

Clique no slide show para ver as fotos maiores.

Clique na imagem para expandir
Fonte: Sankei News
Fotos: Sotheby's via Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!