Recall de 260 mil veículos da Suzuki

Recall da Suzuki de aproximadamente 260 mil carros do tipo “kei”. Veja mais.

Os veículos que sofrerão recall são os modelos “Alto” da Suzuki e “Carol”, produzidos pela Suzuki e vendidos pela Mazda. O número de automóveis ultrapassa a casa dos 265.000. Os veículos foram fabricados entre dezembro de 2009 e de 2012.

Publicidade

O pedido de recall foi entregue ao governo por problemas na estrutura do motor que move o limpador do para-brisa. Segundo a empresa, o problema podia fazer a chuva entrar no motor e corroê-lo, impedindo a utilização do para-brisa.

Esse problema gerou, até o momento, 127 casos de danos e outros por todo o país. O recall gratuito terá início nesta sexta-feira (22) e as peças poderão ser substituídas nas revendedoras das empresas.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

70% dos acidentes com mortes de crianças ocorreram pelo não uso da cadeirinha infantil

Publicado em 22 de setembro de 2017, em Comportamento

Dentre os acidentes fatais de crianças menores de 6 anos, foi constatada a ausência da cadeirinha infantil em 70% deles.

Durante os últimos 5 anos até 2016, 56 crianças menores de 6 anos morreram em acidentes de trânsito. Dentre elas, constatou-se que em 70% dos acidentes, 40, as crianças não estavam utilizando a cadeirinha infantil, segundo o Departamento de Polícia Metropolitana.

Publicidade

O departamento analisou detalhadamente a situação dos acidentes de trânsito que acarretaram em lesão ou morte de crianças menores de 6 anos que estavam dentro do carro, ocorridos entre 2012 e 2016.

Além disso, os acidentes de morte e os de graves lesões (mais de 30 dias de recuperação) de crianças somam 199 casos. A polícia analisou que, ao contrário dos acidentes fatais, apenas 29% ocorreram com crianças sentadas sem cinto de segurança. Contudo, 23% aconteceram quando os pais estavam segurando as crianças no colo, e em 18% elas estavam sentadas com cinto de segurança para adultos. Ou seja, isso mostra que colocar a criança no colo e o cinto de segurança para adultos não protegem completamente os pequenos.

A Lei de Tráfego Rodoviário obriga o uso de assentos infantis para crianças menores de 6 anos. No movimento de segurança no trânsito de outono, que ocorrerá entre os dias 21 e 30 deste mês, a Polícia Metropolitana de Tóquio enfatizará o uso adequado dos assentos infantis.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!