Amostra de sangue não é necessária em novo teste de nível de glicose para diabetes

Uma equipe japonesa de pesquisa criou um método não invasivo para medir o nível de glicose no sangue que poderá ajudar a reduzir o incômodo para os diabéticos.

Um protótipo de equipamento para medir os níveis de glicose no sangue com um laser infravermelho (Institutos Nacionais para Ciência Quântica e Radiológica e Tecnologia/ Asahi)

Uma equipe de pesquisa criou um método não invasivo para medir o nível de glicose no sangue ao aplicar simplesmente um raio infravermelho aos dedos, um desenvolvimento que poderá ajudar a reduzir o incômodo para os diabéticos.

Publicidade

A tecnologia desenvolvida por cientistas dos Institutos Nacionais para Ciência Quântica e Radiológica e Tecnologia tornariam desnecessário para os pacientes que sofrem de diabetes tirar amostras de sangue diariamente para verificar seus níveis de glicose no sangue.

A equipe espera comercializar o equipamento médico com base na tecnologia dentro de 5 anos.

De acordo como o Ministério da Saúde, cerca de 9.5 milhões de adultos no Japão podem estar sofrendo de diabetes.

Pacientes que tomam injeções de insulina regulamente precisam medir seus níveis de glicose diariamente por conta própria, tirando amostras de sangue ao furar as pontas de seus dedos com agulhas.

Embora as agulhas tenham melhorado e causam menos dor, a coleta diária de sangue ainda é uma tarefa incômoda para os pacientes.

O novo método mede os níveis de glicose no sangue com base na força do laser absorvido após expor os dedos a um laser infravermelho.

Para comercializar a tecnologia, os pesquisadores estabeleceram uma empresa start-up. Eles planejam iniciar um estudo clínico em grande escala que cobrirá cerca de 300 diabéticos no próximo ano fiscal, trabalhando com um hospital universitário e outras instituições.

Fonte e imagem: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inovação: panela cozinha automaticamente com inteligência artificial

Publicado em 18 de setembro de 2017, em Lançamentos

A Sharp apresentou panela automática com menu de 130 receitas para cozimento automático, além de outros 120 disponíveis para download.

Sharp apresentou a panela com inteligência artificial para facilitar a vida das pessoas (divulgação)

Já imaginou gerar uma lista de compras para o jantar, de acordo com o prato que quer comer? Assim funciona a panela automática, com inteligência artificial da Sharp.

Publicidade

Ela foi apresentada na quinta-feira (14) para a imprensa e seu lançamento será em 26 de outubro deste ano. Batizada de Healsio Hot Cook (ヘルシオ ホットクック), a panela vai facilitar a vida das pessoas.

Na imagem superior, o menu e, na inferior, alguns dos pratos que a panela cozinha automaticamente (divulgação)

Inteligência artificial na cozinha

Basta colocar os ingredientes na quantidade indicada por ela e em minutos o prato fica pronto. De cozidos diversos, a curry, ensopados, sopas e até pasta  com molho, para cozinhar com ela não há necessidade de usar água. Dessa forma, os nutrientes dos alimentos são conservados, tornando o prato mais saudável.

Conectada à internet sem fio, a inteligência artificial (AI) propõe menus de acordo com as preferências do usuário. Ao informar seus destinos favoritos e música, por exemplo, a AI analisa suas preferências e sugere os pratos. Basta dizer “hoje quero comer frango”, por exemplo e aparecerá uma sugestão de cardápio. O usuário escolhe, corta e separa os ingrediente, coloca-os dentro e pode até fazer um passeio. Na volta, basta se servir. 

Ela tem capacidade de 2,4 litros, permite programá-la e o preço sugerido é de 75 mil ienes.

Fonte e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!