Coreia do Sul testa míssil depois do lançamento norte-coreano

O exército da Coreia do Sul fez exercício lançando seu próprio míssil na costa leste, na manhã desta sexta-feira, em resposta aos norte-coreanos.

Coreia do Norte lançou um míssil balístico intercontinental pela manhã, o qual sobrevoou Hokkaido (Wikimedia)

Após o lançamento do míssil norte-coreano na manhã desta sexta-feira (15) o governo da Coreia do Sul convocou uma reunião de emergência do Conselho Nacional de Segurança.

Publicidade

A Coreia do Sul condenou fortemente o último lançamento de mísseis da Coreia do Norte na sexta-feira, exortando Pyongyang a parar suas provocações ‘imprudentes’ e retornar à mesa de negociação imediatamente, divulgou a Yonhap.

A agência Reuters informou que o Conselho de Segurança da ONU também fará reunião de emergência, nesta sexta-feira, às 15h (horário EUA). O pedido foi feito pelos governos dos EUA e Japão.

O exército sul-coreano realizou um exercício usando míssil balístico, um Hyunmoo-II, lançando-o da sua costa leste. Segundo informações da agência local, o míssil sobrevoou 250Km.

Isto significa que foi uma distância suficiente para atingir Pyongyang.

Fonte: Yonhap News
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Adeus ao panda de cativeiro mais velho do mundo

Publicado em 15 de setembro de 2017, em Ásia

Aos 37 o panda Basi se foi, na China. Se fosse humana teria mais de 100 anos e foi considerada de excepcional longevidade. Assista ao vídeo.

Aniversário de Basi (à esq.) e ela em janeiro deste ano (Sankei e Xinhua)

Basi (fêmea) comemorou seu aniversário de 37 anos em janeiro. Em agosto, o Guinness World Records a confirmou como o panda vivo – de cativeiro – mais velho do mundo.

Publicidade

Em geral, os pandas vivem de 12 a 15 anos na selva. Basi morreu na quarta-feira (13), no Strait Panda Research and Exchange Center em Fucheu, capital da província de Fujian, China.  

Sua morte foi anunciada pela Xinhua na quinta-feira (14). “O corpo de Basi será colocado no Museu Basi, que está sendo construído para que as pessoas a recordem para sempre e compartilhem o espírito do desenvolvimento harmonioso entre humanos e natureza”, disse Chen Yucun, diretor do centro.

Panda Basi era amada

Ela era muito talentosa e gostava de levantar pesos, andar de bicicleta e jogar basquete, informou o Xinhua.

Basi nasceu na natureza em 1980. Aos quatro anos caiu em um rio gelado e foi resgatada pelos moradores do Basi Gorge no município de Baoxing, na província de Sichuan, no sudoeste da China. Ela foi enviada para o centro em Fucheu, onde foi bem cuidada.

Segundo o Xinhua, os pandas gigantes vivem principalmente nas montanhas de Sichuan e nas províncias vizinhas de Shaanxi e Gansu.

O número de pandas gigantes que vive na natureza é de menos de 2 mil e cerca de 400 vivem em cativeiro, até o final de 2013, de acordo com dados da Administração Florestal da China.

Assista ao vídeo da longeva Basi.

Fontes e fotos: Sankei e Xinhua

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!