Serviços de trem foram suspensos temporariamente em áreas que receberam alerta de míssil

As operações do shinkansen e alguns trens locais foram suspensas temporariamente para verificações de segurança após o alerta de míssil norte-coreano.

As operações dos trens-bala e alguns trens locais foram temporariamente suspensas após o alerta de míssil norte-coreano (ANN)

Após o alerta emitido pelo sistema J-ALERT sobre o míssil norte-coreano, as operações dos trens-bala e alguns trens locais, incluindo sistemas de metrô nas áreas que receberam o aviso, foram temporariamente suspensas para verificações de segurança. Os serviços já foram retomados.

Publicidade

Nenhum voo de aeroportos japoneses foi cancelado devido ao lançamento de míssil da Coreia do Norte.

De acordo com a cooperativa pesqueira Erimo, no momento em que o alerta foi emitido, 16 barcos pesqueiros estavam operando em águas no Pacífico a cerca de 5 a 10km ao largo da costa de Hokkaido. Segundo ela, não há informações de qualquer dano nas embarcações.

A Guarda Costeira do Japão disse que alguns barcos de patrulha e aeronaves serão enviados às águas a cerca de 2.200km ao leste de Hokkaido, onde acredita-se que o míssil tenha caído, para fazer as verificações de segurança no local.

As áreas que receberam alerta do sistema J-ALERT foram Hokkaido, Aomori, Iwate, Miyagi, Akita, Yamagata, Fukushima, Gunma, Niigata e Nagano.

Fonte: NHK
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Sul testa míssil depois do lançamento norte-coreano

Publicado em 15 de setembro de 2017, em Ásia

O exército da Coreia do Sul fez exercício lançando seu próprio míssil na costa leste, na manhã desta sexta-feira, em resposta aos norte-coreanos.

Coreia do Norte lançou um míssil balístico intercontinental pela manhã, o qual sobrevoou Hokkaido (Wikimedia)

Após o lançamento do míssil norte-coreano na manhã desta sexta-feira (15) o governo da Coreia do Sul convocou uma reunião de emergência do Conselho Nacional de Segurança.

Publicidade

A Coreia do Sul condenou fortemente o último lançamento de mísseis da Coreia do Norte na sexta-feira, exortando Pyongyang a parar suas provocações ‘imprudentes’ e retornar à mesa de negociação imediatamente, divulgou a Yonhap.

A agência Reuters informou que o Conselho de Segurança da ONU também fará reunião de emergência, nesta sexta-feira, às 15h (horário EUA). O pedido foi feito pelos governos dos EUA e Japão.

O exército sul-coreano realizou um exercício usando míssil balístico, um Hyunmoo-II, lançando-o da sua costa leste. Segundo informações da agência local, o míssil sobrevoou 250Km.

Isto significa que foi uma distância suficiente para atingir Pyongyang.

Fonte: Yonhap News
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!