Primeiro-ministro japonês pede por bloqueio global da Coreia do Norte

Em seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, Shinzo Abe disse que as tentativas de diálogo com o Norte “não chegaram a nada”.

Todos os estados membros das Nações Unidas devem se unir para bloquear o acesso da Coreia do Norte a “produtos, fundos, pessoas e tecnologia” necessários para seus programas de desenvolvimento nuclear e de mísseis, pediu Abe (ANN)

O primeiro-ministro Shinzo Abe fez um apelo a todos os estados membros das Nações Unidas na quarta-feira (20) para bloquear o acesso da Coreia do Norte a “produtos, fundos, pessoas e tecnologia” necessários para seus programas de desenvolvimento nuclear e de mísseis.

Publicidade

Em seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas realizado em Nova York, pouco depois de um 6º teste nuclear e uma série de lançamentos de mísseis balísticos norte-coreanos, Abe disse que a história mostra que as tentativas de diálogo com o Norte “não chegaram a nada”.

Abe exigiu que todos os estados façam cumprir de forma rigorosa e total a série de resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas que visam a Coreia do Norte, dizendo que o mundo deve se unir para fazer com que Pyongyang mude suas políticas.

“Devemos fazer com que a Coreia do Norte abandone seus programas nucleares e de mísseis balísticos de uma maneira completa, comprovada e irreversível. O que é necessário fazer não é o diálogo, mas sim pressão”, disse Abe.

O discurso de Abe estava em linha com o do presidente americano Donald Trump que, na terça-feira (19), expressou “indignação” sobre a continuação de negócios de alguns estados com a Coreia do Norte e chamou todas as nações para isolar o país “ até que ele abandone seu comportamento hostil”.

Abe reiterou na quarta-feira que o Japão apoia consistentemente a postura dos EUA de que “todas as opções estão na mesa”.

Trump foi manchete no mundo com um comentário durante seu discurso na terça-feira que se os EUA “forem forçados a defenderem a si mesmos ou seus aliados, não teremos outra escolha além de destruir totalmente a Coreia do Norte”.

Abe e Trump vão realizar discussões nesta quinta-feira (21), após uma reunião trilateral que também incluirá o presidente sul-coreano Moon Jae In.

Fonte: Mainichi
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Equipe japonesa de resgate parte para o México

Publicado em 21 de setembro de 2017, em Sociedade

Equipe japonesa especializada, de 70 homens e 4 cães, voou para o México nesta quinta-feira para ajudar no salvamento das vítimas do terremoto.

Equipe internacional de alívio nos desastres no momento em que parte para o aeroporto para trabalho no México (JNN)

Em consequência do forte terremoto de magnitude 7,1, ocorrido na quarta-feira (20), mais de 230 pessoas já foram encontradas mortas sob os escombros dos prédios e casas que caíram. Além disso, centenas de pessoas sofreram lesões e ainda há muito trabalho a se fazer em Pueblo e nas demais cidades atingidas, incluindo a capital.

Publicidade

O presidente do México convocou ajuda internacional para colaboração no salvamento e resgate das vítimas. Nesta manhã de quinta-feira (21), a equipe japonesa partiu do Aeroporto Internacional de Narita, para a cidade do México para ajudar no salvamento.

4 cães especializados em salvamento na emergência integram a equipe (JNN)

Policiais, bombeiros e cães rumo ao México

A equipe é composta por 70 membros especialistas em resgate do Departamento de Polícia Metropolitana e da equipe da Divisão Especial de Desastre do Departamento do Corpo Bombeiros de Tóquio. Voaram juntos 4 cães especializados no resgate.

Os policiais do pelotão internacional de emergência se reuniram às 7h30 no Departamento de Polícia Metropolitana para uma cerimônia de despedida. Às 10h45 as duas equipes se encontraram em uma sala do aeroporto para uma cerimônia de união, antes do voo.

Como equipe internacional de alívio na emergência, os especialistas irão trabalhar nas atividades de busca e salvamento das pessoas desaparecidas no grande terremoto que provoca sofrimento para o povo do México.

Fonte e fotos: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!