Equipe japonesa de resgate parte para o México

Equipe japonesa especializada, de 70 homens e 4 cães, voou para o México nesta quinta-feira para ajudar no salvamento das vítimas do terremoto.

Equipe internacional de alívio nos desastres no momento em que parte para o aeroporto para trabalho no México (JNN)

Em consequência do forte terremoto de magnitude 7,1, ocorrido na quarta-feira (20), mais de 230 pessoas já foram encontradas mortas sob os escombros dos prédios e casas que caíram. Além disso, centenas de pessoas sofreram lesões e ainda há muito trabalho a se fazer em Pueblo e nas demais cidades atingidas, incluindo a capital.

Publicidade

O presidente do México convocou ajuda internacional para colaboração no salvamento e resgate das vítimas. Nesta manhã de quinta-feira (21), a equipe japonesa partiu do Aeroporto Internacional de Narita, para a cidade do México para ajudar no salvamento.

4 cães especializados em salvamento na emergência integram a equipe (JNN)

Policiais, bombeiros e cães rumo ao México

A equipe é composta por 70 membros especialistas em resgate do Departamento de Polícia Metropolitana e da equipe da Divisão Especial de Desastre do Departamento do Corpo Bombeiros de Tóquio. Voaram juntos 4 cães especializados no resgate.

Os policiais do pelotão internacional de emergência se reuniram às 7h30 no Departamento de Polícia Metropolitana para uma cerimônia de despedida. Às 10h45 as duas equipes se encontraram em uma sala do aeroporto para uma cerimônia de união, antes do voo.

Como equipe internacional de alívio na emergência, os especialistas irão trabalhar nas atividades de busca e salvamento das pessoas desaparecidas no grande terremoto que provoca sofrimento para o povo do México.

Fonte e fotos: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pais, filhos e voluntários conversaram sobre educação em Ogaki

Publicado em 21 de setembro de 2017, em Comunidade

O Espasim em Ogaki realizou um evento com atividades, debates e assuntos de interesse para a comunidade da região.

Pais, alunos e professoresPais, alunos e professores

A comunidade de Ogaki conta com o Espasim para diversas atividades educativas.

No último dia 18/set foi realizado um encontro com pais, professores e voluntários do Espasim de Ogaki (Espaço Simplifica) para uma confraternização e realização de palestras, para troca de dicas, ideias e informações sobre como está sendo o aprendizado das crianças que frequentam o local. O Espasim é uma iniciativa voluntária em prol da educação das crianças da região, saiba mais clicando aqui.

Publicidade

Aconteceram debates sobre o progresso que as crianças brasileiras estão tendo, estudando em escola japonesa e tendo aulas de reforço no Espasim, que incluem aulas de escrita japonesa (hiragana, katakana e kanji).

Essas atividades despertaram a curiosidade dos professores de escolas japonesas em Ogaki. O Espasim receberá a visita de professores e funcionários da prefeitura ligados a educação para conhecerem o trabalho que é realizado, no final de setembro e início de outubro.

Professora Shizuka

Professora Shizuka – uma das responsáveis pelo Espasim

Shizuka é uma das professoras no Espasim, auxiliando as crianças e famílias no âmbito educacional. E, neste dia, ela apresentou também o Projeto Mulheres, que visa reunir mulheres interessadas em aprender ou ensinar uma atividade, seja culinária, artesanato, estética ou outro tipo de curso.

Lígia Oizumi

Lígia Oizumi está a frente de um projeto relacionado a ensino da arte em Origami

Lígia Oizumi,  fundadora do projeto 1000 Tsurus for 1 Wish, falou sobre o significado dos Tsurus e ensinou passa à passo como fazer o Origami. Ela explicou como a arte de fazer esse Origami mudou a sua vida, ajudou no combate à depressão e agora ela percorre o mundo levando uma mensagem de amor, paz e compreensão.

Kamila LimaKamila Lima

Kamila Lima trouxe explicações sobre a vitamina D

Kamila Lima conversou sobre os benefícios da vitamina D, contando sua experiência com o uso e as mudanças benéficas que aconteceram em sua vida.

Abe Stefani explicou sobre alimentação saudável e os benefícios que a mudança de hábitos fez na sua vida e na própria família. E trouxe um sobremesa saudável para degustação.

Abe StefaniLipe Noronha falou sobre teatro e suas técnicas para as crianças, e fez uma aula dinâmica com pais, filhos e professores demonstrando como todos podem aprender mesmo num momento de descontração.

Lipe Noronha

Lipe Noronha

O Espasim oferece muitas atividades, palestras e assuntos de interesse dos brasileiros no Japão. Já se tornou um ponto de encontro e apoio à comunidade brasileira residente em Ogaki e região. E está de portas abertas para novos membros e voluntários.

Turma Espasim

Turma Espasim

Confira mais fotos na área de eventos clicando aqui.

Texto e fotos: Kamila Lima

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!