Toyota vai produzir o subcompacto Yaris no Brasil

Uma fábrica existente em Sorocaba, no estado de São Paulo, vai abrigar a nova linha de produção para o Yaris, anunciou a Toyota.

Toyota Motor planeja iniciar a produção do subcompacto Yaris no Brasil em 2018 (Nikkei)

A Toyota Motor está investindo 1 bilhão de reais (316 milhões de dólares) em uma nova linha brasileira de produção para o Yaris, o qual a montadora japonesa vê como idealmente posicionado para levar vantagem da crescente demanda.

Publicidade

Uma fábrica existente na cidade de Sorocaba, no estado de São Paulo, vai abrigar a nova linha, anunciou a Toyota na segunda-feira (25). A capacidade de produção da fábrica se manterá acima de 100.000 unidades por ano. Contudo, a cota assumida pelo subcompacto Etios será encolhida para acomodar o Yaris, cuja produção terá início em julho de 2018.

O Etios, um modelo comercializado em massa, e o de alta gama, Corolla, contam pela maior parte das vendas da Toyota no Brasil. O Yaris vai ocupar a faixa de preço mediana.

Isso faz parte da estratégia da Toyota para se recuperar nos mercados emergentes. A fabricante de veículos, anteriormente, tentou construir participação de mercado com o Etios e outros modelos estratégicos, mas teve problemas em acertar o balanço certo entre a alta qualidade e preços baixos.

Em agosto, a Toyota começou a vender o Yaris Ativ na Tailândia, com preço inicial de aproximadamente 13.000 dólares. Essa faixa de preço torna o modelo o sedan mais acessível oferecido pela Toyota na Associação de Nações do Sudeste Asiático.

Fonte e imagem: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

iPhone: conheça o “SOS de Emergência” para situações imprevistas

Publicado em 28 de setembro de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano, Tecnologia

Você sabia que a nova funcionalidade “SOS de Emergência” foi adicionada no iOS 11? Veja como utilizá-la.

O novo iOS 11, lançado oficialmente em 20/set, implementou a funcionalidade “SOS de Emergência” para comunicados ao corpo de bombeiros e à polícia em situações de emergência. Esta feature também está disponível no iPhone 8, que começou a ser vendido há alguns dias.

Publicidade

O SOS de Emergência consegue ligar para a polícia (110), para a Guarda Costeira (118) e para o corpo de bombeiros/ambulância e enviar a localização do smartphone automaticamente.

Caso o próprio usuário, algum familiar ou desconhecido se envolva em um acidente, desmaie repentinamente ou seja roubado, o SOS de Emergência poderá ajudar muito. O SOS de Emergência também poderá ser acionado em outras situações de emergência como incêndios, afogamentos, entre outros.

Aperte o botão da energia (botão de suspensão) cinco vezes seguidas para ativar

O SOS de Emergência pode ser ativado ao apertar o botão de suspensão (botão de energia) cinco vezes seguidas. Contudo, no caso do iPhone 8/8 Plus, a feature pode ser ativada ao pressionar o botão lateral e o botão do volume (não importa se for o + ou -). Entretanto, apertar cinco vezes seguidas o botão lateral do iPhone 8/8 Plus também ativa a funcionalidade.

Após isso, aparecerá um menu da feature na tela bloqueada. Arrastando o dedo para a direita na opção “SOS de Emergência”, um menu com os itens: “Polícia (110)”, “Guarda Costeira (118)” e “Incêndio, Ambulância, Resgate”. O usuário pode optar entre essas categorias de acordo com sua necessidade. A ligação é realizada automaticamente no instante do clique.

Nesse momento, nenhuma tela de verificação irá aparecer, logo apenas realize a ligação em uma situação de emergência.

Ficha médica para informar os familiares e o “médico de confiança”

Além disso, ao (re) configurar a ficha médica (Medical ID) do iPhone, será possível permitir que médicos e equipes médicas verifiquem as informações sobre problemas de saúde, alergias, medicamentos e outros.

Nessa ficha médica, além da polícia e do corpo de bombeiros, também é possível configurar os contatos de emergência para que os pais, irmãos, filhos, cônjuge, médicos e outros consigam verificar a ficha do usuário sem ter que desbloquear o iPhone e realizar ligações.

A ficha médica pode ser modificada ou criada clicando no próprio contato do usuário no aplicativo “Telefone”.

Fonte: Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!