191 pessoas no Japão morreram por excesso de trabalho

Segundo relatório do governo, no ano fiscal de 2016, 191 mortes por karoshi, ou excesso de trabalho, foram registradas no Japão.

Publicidade

De acordo com um relatório do governo, há uma urgente necessidade de encontrar maneiras para reduzir as horas excessivas de trabalho no Japão.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar divulgou na sexta-feira (6) seu livro branco anual sobre karoshi, ou morte por excesso de trabalho, incluindo suicídios.

Segundo o ministério, 191 casos de karoshi foram reportados no ano fiscal que terminou em março. O menor número anual nos últimos 15 anos foi de 169 e o maior foi de 224.

[Notícia relacionada] NHK reconhece que repórter morreu por excesso de trabalho

O livro branco diz que funcionários a tempo integral trabalharam uma média de 2.024 horas no ano passado. O total anual excedeu 2.000 horas por mais de duas décadas, com exceção para um ano.

Ainda, 7,7% da força de trabalho fez mais de 20 horas extras por semana. Pessoas que trabalharam 80 ou mais horas extras por mês estão excedendo o padrão estabelecido pelo governo para o karoshi.

Representantes do ministério disseram que muitos funcionários estão sentindo o estresse de longas horas de trabalho e que vão instruir as empresas a reduzirem as horas em uma tentativa de prevenir o karoshi e realizar uma sociedade onde os trabalhadores podem proteger a própria saúde.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Palestra com ex-operário no Japão que fez seu primeiro milhão de dólares antes dos 30

Publicado em 9 de outubro de 2017, em Comunidade

Sam Jolen é um jovem empresário no Brasil, autoridade em PNL e milionário aos 27 anos. Vem palestrar em Aichi, onde já trabalhou como operário.

Publicidade

Oportunidade única de ouvir e aprender com o jovem empresário bem sucedido Sam Jolen. Foi uma conquista da ABT-Associação Brasileira de Toyohashi, para o público da comunidade brasileira.

Sam Jolen é brasileiro e, como as pessoas dessa comunidade de 180 mil brasileiros no Japão, tem descendência nipônica. E já teve uma passagem como operário no Japão.

De volta ao Brasil, estudou PNL-Programação Neurolinguística e empreendedorismo. Além disso, desenvolveu a habilidade para os idiomas. É poliglota, fala 5 idiomas.

Tem sido destaque na imprensa brasileira com a sua carreira de sucesso. É fundador do Elsever Institute e faturou seu primeiro milhão de dólares aos 27 anos.

Com 33 anos, Sam Jolen volta ao Japão. Desta vez, como palestrante convidado pela ABT para compartilhar seus conhecimentos com o público.

O tema da sua palestra gratuita é Aprenda a Fazer Grandes Mudanças na sua Vida.

O número de vagas é limitado, portanto, inscreva-se agora mesmo.

Palestra com Sam Jolen

  • Data: 22 de outubro (domingo)
  • Horários: 14h e 18h (o horário das 18h está lotado)
  • Inscrição: e-mail para info@npoabt.jp ou 0532-39-3437
  • Ingresso gratuito
  • Local: Toyohashi International Association
  • Endereço: Aichi-ken Toyohashi-shi Ekimae-oodori 2-33-1 Kaihatsu Bldg. 3F

Sam Jolen e Fernanda Ponzato deixam um recado para o público brasileiro no Japão.

Fonte: ABT 
Foto: YouTube/Sam Jolen

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!