Aeronave apresenta problemas e piloto faz pouso em rio de Fukui

A pequena aeronave com quatro pessoas a bordo apresentou problemas no motor e fez o pouso no rio em Fukui.

A pequena aeronave com quatro pessoas a bordo apresentou problemas no motor e fez o pouso no rio em Fukui (NHK/reprodução)

Uma pequena aeronave pousou em um rio na província de Fukui no domingo (15) após reportar problemas no motor. Todas as quatro pessoas a bordo conseguiram escapar sem ferimentos.

Publicidade

O Beechcraft A36 pousou no Rio Kuzuryu que corre entre as cidades de Sakai e Fukui, na costa do Mar do Japão, por volta das 15h40, de acordo com a polícia que recebeu uma chamada de emergência de um residente local.

A fuselagem afundou, mas os quatro homens, com idades entre 63 e 74 anos de Fukui e da vizinha província de Ishikawa, conseguiram alcançar a margem e então foram levados a um hospital local, segundo a polícia.

O piloto do avião reportou problemas no motor a um funcionário do controle de tráfego aéreo na província de Aichi por volta das 15h35, de acordo com a Polícia da Província de Fukui.

A aeronave partiu do Aeroporto de Shonai, na província de Yamagata, e seguia com destino ao Aeroporto de Fukui após ter parado em Niigata para reabastecer.

Fonte: Japan Times
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Frio pode continuar até o fim de semana

Publicado em 16 de outubro de 2017, em Sociedade

Fazia 46 anos que o arquipélago japonês não registrava temperaturas tão baixas nesta época do outono. O frio poderá continuar até o final desta semana.

Publicidade

De acordo com a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, cerca de 25% dos seus observatórios em todo o país registraram temperaturas baixas, aquém da média geral.

Foram 231 observatórios a observarem a menor temperatura deste outono. No norte de Hokkaido as plantas ficaram cobertas de geada. O termômetro marcou 4,1ºC negativos. Foi a menor temperatura do país registrada na manhã deste outono do país.

Na capital japonesa – Tóquio – as pessoas caminhavam rumo ao trabalho bem agasalhadas, com a temperatura de 12,4ºC, por volta das 7h30.

Às 11h desta segunda-feira (16), os termômetros marcaram 13,3ºC em Tóquio, 12,4ºC em Sendai, 15,2ºC em Nagoia e 15,4ºC em Osaka. Esse frio anormal para esta época é comum no final de novembro para o começo de dezembro.

A previsão é de tempo nublado e chuvoso durante a semana e de baixa temperatura até o final desta semana. Portanto, a recomendação é agasalhar-se bem para sair, em ampla área, de Hokkaido a Kyushu.

Fontes: FNN, ANN e Asahi Shimbun
Foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!