A bela colina de kochia do Parque Hitachi Seaside

O Parque Hitachi Seaside fica em Ibaraki e na temporada de outono atrai inúmeros visitantes por causa da beleza das cores de sua colina de kochia.

Parque cheio de kochias e cosmos (HP)

Dentre as plantas que podem ser encontradas no amplo parque Hitachi Seaside em Hitachinaka (Ibaraki) tem um tipo de arbusto que cresce até 90 centímetros de altura.

Publicidade

As chamadas de kochias são do gênero Bassia scoparia, ficam aglomeradas em uma colina, e durante a maior parte do ano existem como lindos arbustos verdes.

No começo do outono suas cores começam a mudar parecendo que são tingidas de vermelho, nos seus 32 mil pés distribuídos em 1,9 hectares de terreno.

Kochias vermelhas no outono (HP)

Até meados de outubro, a transição de cores transforma a colina em um mar de tons de rosa ao púrpura

As kochias do parque são cultivadas com propósitos decorativos, mas a planta também tem seus usos práticos.

Além de ser usada em algumas ervas medicinais, suas as sementes são consumidas em algumas partes do norte do Japão, chamadas de tonburi. Os especialistas a chamam de caviar dos campos devido à semelhança dos dois alimentos em relação à textura.

A melhor época para apreciá-las é até 26 deste mês, no ano 2020. É preciso fazer reserva, como uma das medidas contra a disseminação do novo coronavírus, através da HP (veja abaixo).

Assista ao vídeo para ver a mudança de cores das kochias, entre julho a outubro, e encante-se!

 

Hitachi Seaside Park

国営ひたち海浜公園 – Kokuei Hitachi Kaihin Koen

Fonte e imagens: divulgação e Tokyo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Nº21 evolui para “super gigante” e atingirá o Japão amanhã

Publicado em 20 de outubro de 2017, em Tempo

Taifu Nº21 se intensifica e vira “super gigante”. O tufão irá atingir Okinawa neste sábado e a ilha principal no domingo. Veja mais.

Segundo as observações da Agência Meteorológica do Japão (JMA), o Tufão Nº21 evoluiu para “super gigante” (cho ogata). O tufão está prosseguindo para o norte, em direção ao Japão, na velocidade de 15km/h.

Publicidade

A pressão ao centro equivale a 950hPa e velocidade máxima dos ventos no centro varia entre 144~216km/h. Em um raio de 220km a partir do centro, sopram-se ventos de 90km/h ou superior.

Prevê-se que o tufão continuará subindo sem mudar sua rota e atingirá o Japão no entardecer de sábado (21). Após atingir as Ilhas Daito, em Okinawa, o tufão irá manter sua força e prosseguir para a direção da ilha principal.

Devido à aproximação do tufão, além das nuvens carregadas de chuva, as atividades das frentes atmosféricas que irão estacionar na ilha principal trarão chuvas extremamente fortes e até violentíssimas em algumas regiões nas áreas voltadas ao Pacífico do leste e oeste do Japão entre sábado (21) e segunda-feira (23).

Nas Ilhas Daito e proximidades, os ventos se intensificarão cada vez mais na noite de sexta-feira (20). Especialistas preveem rajadas de ventos fortíssimas de 108~162km/h, ondas de até 13m de altura e maré violenta.

Nas regiões do leste e oeste do Japão, por causa da passagem do tufão, espera-se que o tempo fique instável em uma vasta área a partir de domingo (22).

A JMA alerta os cidadãos sobre o perigo de inundação e deslizamento de terra por pancadas de chuva, inundação e enchentes de rios, tempestades e maré alta em várias áreas.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!