Fumaça dentro do trem afeta 2 passageiros

Dois passageiros inalaram fumaça dentro de um dos vagões da linha Sotetsu. Foram encaminhados para o hospital, na manhã desta segunda-feira.

Fumaça em um dos vagões do trem da linha Sotetsu (cedida, via NHK)

Por volta das 5h40, o Corpo de Bombeiros de Yokohama (Kanagawa) recebeu um chamado informando que havia fumaça em um dos vagões do trem da linha Sotetsu (Sagami Railway). Era um trem que parava em todas as estações e ele estava pouco antes da estação Futabidagawa, no bairro Asahi da capital.

Publicidade

Com o incidente, o condutor do trem fez parada antes da estação. Dois passageiros – um homem e uma mulher – foram socorridos por terem inalado fumaça e encaminhados para o hospital.

Por medida de segurança, bombeiros e funcionários da Sotetsu removeram os demais passageiros. Eles desceram dos vagões e foram caminhando para a estação a fim de serem protegidos.

Por conta do incidente os trens dessa linha pararam por cerca de 3 horas.

De acordo com a polícia, a fumaça saiu do dispositivo de ventilação que fica no teto. O vagão atingido foi o segundo do total de 10. O condutor do trem disse para a polícia que viu uma luz intensa no percurso pouco antes da fumaça.

Como houve queda da energia elétrica, policiais e bombeiros estão apurando se a fumaça tem alguma relação com isso.

Fonte e foto: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte tufão Nº21 deixa pelo menos 2 mortos em sua passagem pelo Japão

Publicado em 23 de outubro de 2017, em Tempo

Por causa do forte tufão Nº21, vários residentes receberam avisos de evacuação. Serviços de trem foram suspensos e voos cancelados.

Com uma pressão atmosférica de 950hPa em seu centro e ventos de até 198Km/h, o tufão Lan trouxe chuva forte para amplas áreas do arquipélago (NHK/reprodução)

O poderoso tufão Lan, o 21º da temporada, avançou em terra na costa do Pacífico da central do Japão na manhã desta segunda-feira (23) deixando pelo menos dois mortos, um desaparecido e 89 feridos enquanto atingiu uma ampla área com forte chuva e ventania.

Publicidade

O tufão, que atingiu a província de Shizuoka por volta da 3h, causou alagamentos e deslizamentos de terra enquanto viajava ao longo da costa do Pacífico da principal ilha de Honshu.

Com uma pressão atmosférica de 950hPa em seu centro e ventos de até 198Km/h, o tufão Lan trouxe chuva particularmente forte para a região oeste, despejando 800mm e 700mm nas 48 horas até a noite de domingo (22) nas províncias de Wakayama e Mie, respectivamente, informou a Agência Meteorológica do Japão (AMJ).

O Rio Uda, em Mie, e o Rio Yamato, em Nara, transbordaram.

Masao Hirashima, de 63 anos, morreu após um andaime ter desabado em um local de construção na cidade de Fukuoka (província homônima), por volta das 16h50, com a polícia atribuindo o acidente aos fortes ventos. Uma rajada de vento de 87.1 Km/h foi registrada por volta das 17h20 na cidade.

Hirashima, que viu o andaime desabando enquanto ele passava pelo local, na conseguiu sair do caminho, disse a polícia.

Na província de Yamaguchi, um homem de 79 anos desapareceu após seu barco ter apresentado problemas no motor e ele ter mergulhado no mar na tentativa de agarrar uma corda de outra embarcação. Seu corpo foi encontrado em uma praia a cerca de 3,3Km de distância.

Uma pessoa desapareceu na província de Wakayama após um deslizamento ter atingido uma casa.

Fortes ventos foram observados em uma ampla área do Japão, incluindo a vila de Nagi (Okayama), onde uma rajada de vento de até 164,5Km/h foi registrada, enquanto outra de 143,3Km/h foi observada em Kobe (Hyogo).

Serviços de trem suspensos e voos cancelados

De acordo com a Japan Airlines (JAL) e a All Nippon Airways (ANA) mais de 350 voos foram cancelados no domingo, afetando cerca de 43 mil passageiros. As duas empresas aéreas também decidiram cancelar cerca de 170 voos nesta segunda-feira.

Serviços de trem foram interrompidos na linha de trem-bala Tokaido Shinkansen, enquanto trechos de vias expressas foram fechados.

Vários municípios locais emitiram alertas de evacuação para alguns residentes. Alguns conselhos regionais de votação decidiram desistir da contagem de votos para a eleição da Câmara dos Deputados para o dia até pelo menos esta segunda-feira, devido à suspensão das redes de transporte causada pelo tufão.

O tufão poderá ser rebaixado para um ciclone extratropical ao leste de Hokkaido, informou a AMJ.

Fonte: Japan Today
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!