Limite de velocidade de 110Km/h começará a ser testado em trecho da Shin Tomei

O limite de velocidade em um trecho da Shin Tomei Expressway na província de Shizuoka subirá para 110Km/h em caráter experimental.

Shin-Shizuoka IC na Shin Tomei Expressway (imagem ilustrativa – Wikimedia/Toshinori baba)

O Japão está buscando aumentar o limite de velocidade em vias expressas pela primeira vez desde 1963, quando a rede da nação começou a tomar forma.

Publicidade

A Agência Nacional da Polícia- ANP disse que o limite em um trecho da Shin Tomei Expressway na província de Shizuoka, central do Japão, subirá para 110Km/h em 1º de novembro em caráter experimental, efetivo a partir das 10h.

O limite nacional de velocidade nunca pôde exceder os 100Km/h.

Segundo a ANP, é provável que a medida permaneça em vigor por pelo menos um ano enquanto oficiais analisam o comportamento dos motoristas dirigindo com mais velocidade e o índice de acidentes.

Se o teste tiver êxito, isso poderá pavimentar o caminho para que o limite seja aumentado para 120Km/h e aplicado em mais trechos de via expressa.

Alguns trechos da rede de via expressa são mais retos, planos e têm faixas mais amplas, que permitiriam um monitoramento seguro a 120Km/h.

A decisão de aumentar o limite de velocidade em caráter experimental na via expressa foi assumida pela ANP em março do ano passado.

O trecho de 50Km em questão fica entre as ICs de Shin-Shizuoka e Mori-Kakegawa. Os alvos serão veículos de passeio e ônibus.

(Asahi)

Testes similares em um trecho da Tohoku Expressway, na província de Iwate, também poderão ter aprovação, possivelmente no final deste ano fiscal. O trecho será entre as ICs de Hanamaki-Minami e Morioka-Minami.

Instalação de placas de sinalização

A ANP disse que vai ser rigorosa em relação ao excesso de velocidade e distância mínima entre veículos. Além disso, vai instalar sinalizações ao longo das rotas leste e oeste: 92 serão colocadas entre os pontos inicial e final do trecho de teste estabelecendo que o limite de velocidade é de 110Km/h.

Outras seis serão colocadas ao longo de trechos de dois a três quilômetros além dos pontos finais de ambas as direções estabelecendo que o limite de velocidade é de 100Km/h.

Limite de velocidade para caminhões de grande porte continua inalterado

O limite de velocidade para caminhões de grande porte continua inalterado, a 80Km/h.

Certos veículos, incluindo caminhões grandes, serão obrigados a se manterem na faixa da esquerda ao longo de trechos com três faixas em ambas as direções.

A primeira via expressa do Japão foi inaugurada em 1963 antes das Olimpíadas de Tóquio realizadas no ano seguinte.

Fonte: Asahi
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem descarta 585 CDs de grupo musical japonês na montanha

Publicado em 18 de outubro de 2017, em Comportamento

O homem poderá sofrer ação judicial por descartar os 585 CDs em área montanhosa na província de Fukuoka.

Caixas repletas de CDs foram encontradas em Dazaifu (Fukuoka), jogadas ilegalmente

Segundo a Delegacia de Fukushino (Fukuoka), um homem de 32 anos, residente em Dazaifu, funcionário de empresa, foi indiciado por descarte ilegal de 585 CDs do grupo AKB48, girl group japonês, na segunda-feira (16). Os objetos foram abandonados em uma montanha da cidade em meados de junho.

Publicidade

Segundo as autoridades, os CDs foram comprados por um amigo dele de Chiba. No mês de junho, estava ocorrendo um concurso geral do AKB para promover uma das integrantes. Para obter o direito de voto, os fãs teriam que comprar o CD do grupo e inserir o número de série no site oficial. Os fãs, então, votariam em sua integrante favorita. O prêmio seria que a mais votada cantaria o próximo single, o qual viraria o título do próximo CD.

“Eu estava com problemas para jogar os CDs os quais eu já tinha utilizado os bilhetes necessários para o concurso”, disse o suspeito. Ele explicou que recebeu os CDs de seus amigos que também eram fãs da banda por correio. Dentre as 20 caixas enviadas (cerca de 1.000 CDs), o suspeito resolveu levar para sua casa 11. No caminho para sua casa, o suspeito percebeu que teria dificuldades para eliminar todos os CDs e resolveu jogá-los em uma montanha da cidade de Dazaifu.

Um outro residente da cidade encontrou os CDs na manhã de 12 de junho durante uma caminhada e ligou para a polícia. As autoridades conseguiram desvendar o caso porque estava escrito o nome e endereço do amigo do suspeito nas caixas.

Fonte: Asahi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!