Bebês chimpanzés gêmeos fazem primeira aparição pública em zoológico de Nagoia

Na primeira aparição pública dos gêmeos, a mãe Kazumi esteve com seus bebês o tempo todo no colo.

A mãe Kazumi segura seus bebês gêmeos em primeira aparição pública no zoológico (Kyodo via Japan Times)

Um zoológico em Nagoia (Aichi) realizou a primeira aparição pública na terça-feira (7) dos bebês chimpanzé gêmeos, fêmeas, que vivem no local– nascidos no final de outubro – dizendo que estão crescendo bem e saudáveis.

Publicidade

O Higashiyama Zoo and Botanical Gardens disse que é raro para ambos chimpanzés estarem saudáveis. Essa é a nona vez que chimpanzés gêmeos nasceram no Japão.

Se tudo correr bem, as novas chegadas serão a segunda ninhada de chimpanzés cuidados pela mãe, após um caso de sucesso no Noichi Zoological Park na província de Kochi.

Em Nagoia, a chimpanzé mãe de 30 anos, chamada de Kazumi, ficou direto com seus bebês no colo, preocupada com os arredores enquanto se movia.

O zoológico decidiu permitir a visualização pública após observar a maneira que Kazumi cuidava de seus bebês, que ainda não receberam um nome.

O Higashiyama Zoo está considerando solicitar ao público ideias para os nomes dos bebês gêmeos.

Fonte e imagem: Japan Times/Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão se juntará aos EUA em exercícios navais no Pacífico

Publicado em 8 de novembro de 2017, em Sociedade

Destróieres japoneses se juntarão aos 3 porta-aviões dos EUA no Pacífico, esperando exercer pressão sobre a Coreia do Norte.

Aliados vão encenar demonstração de força em meio às tensões norte-coreanas (acima, imagem do USS Ronald Reagan – Wikimedia)

O Japão se juntará aos iminentes exercícios navais com três porta-aviões dos EUA no Pacífico Ocidental, esperando exercer pressão sobre a Coreia do Norte enquanto ela continua com seu desenvolvimento nuclear e de mísseis.

Publicidade

Destróieres e outras embarcações do Japão vão se juntar ao USS Ronald Reagan, Theodore Roosevelt e o Nimitz. As três embarcações americanas são cada parte de seus próprios grupos de ataque e também inclui navios de guerra menores e esquadrões aéreos.

[Notícia relacionada: EUA vão realizar exercício com 3 porta-aviões enquanto Trump visita a Ásia]

Isso aparentemente marcará a primeira vez em cerca de uma década que os três porta-aviões participam em exercícios conjuntos na região Ásia-Pacífico. As forças japonesas treinaram com dois porta-aviões em junho deste ano no Mar do Japão, mas esse será o primeiro exercício conjunto delas com os três, de acordo com o Escritório de Membros Marítimos.

A FMAJ e as marinhas dos EUA e da Índia também realizaram exercícios conjuntos no Mar do Japão pela primeira entre os dias 3 e 6 de novembro. O destróier japonês Inazuma e a fragata indiana Satpura participaram juntamente com o Ronald Reagan.

Foi a Índia que sugeriu os exercícios, disse o chefe de estado das forças marítimas japonesas, Yutaka Murakawa. Os três países estão avançando na cooperação de defesa com um olhar de preocupação sobre a crescente presença da China do Mar do Sul da China e no Oceano Índico.

Fonte: Nikkei
Imagem: Wikimedia 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!