Dole Japan faz recall de 9 mil pacotes de bananas das Filipinas

Durante uma inspeção na fábrica da Dole Japan, um pequeno pedaço de metal foi encontrado dentro de uma unidade de banana.

 

Publicidade

A fruta sujeita ao recall está sendo vendida em supermercados e quitandas em todo o Japão (ANN/reprodução)

A Dole Japan Inc., uma produtora de frutas e vegetais, informou na quarta-feira (1º) que fará o recall de nove mil cachos de bananas embaladas vindas das Filipinas devido a temores de alteração.

A empresa encontrou uma espécie de metal de aproximadamente 3cm de comprimento dentro de uma unidade de banana durante inspeção voluntária em sua instalação na cidade de Kawasaki (Kanagawa) no dia 27 de outubro.

A companhia relatou o incidente à polícia local, acreditando que alguém nas Filipinas inseriu o objeto na banana. A fruta sujeita ao recall está sendo vendida em supermercados e quitandas em todo o Japão.

Em um segundo caso de possível adulteração de alimento, a Dole Japan recebeu uma queixa por telefone na segunda-feira (30) de um consumidor da província de Aichi que disse ter encontrado um pedaço de metal quando foi comer uma banana. O cliente não sofreu ferimentos e nenhum outro problema de saúde foi relatado.

“Pedimos nossas sinceras desculpas por causar inconveniência e preocupação”, disse a empresa em uma declaração.

Confira aqui (em japonês) mais informações, como número de série da fruta sujeita ao recall e telefone para informações.

Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Teste de limite de velocidade de 110Km/h em trecho da Shin-Tomei tem início

Publicado em 2 de novembro de 2017, em Sociedade

Em caráter experimental, o limite de velocidade no trecho de 50 quilômetros entre as ICs Shin-Shizuoka e Mori-Kakegawa sobe para 110Km/h.

Em caráter experimental, o limite de velocidade no trecho de 50 quilômetros entre as ICs Shin-Shizuoka e Mori-Kakegawa sobe para 110Km/h (TBS News/reprodução)

Um teste para aumentar o limite de velocidade de 100Km/h para 110Km/h teve início em um trecho de 50 quilômetros na Shin-Tomei Expressway, na central do Japão, na quarta-feira (1º).

Publicidade

Essa é a primeira vez que a velocidade máxima de via expressa no Japão foi aumentada a partir de 100Km/h desde 1963, quando um trecho na Meishin Expressway inaugurou como a primeira no país.

O experimento no trecho entre Shin-Shizuoka IC e Mori-Kakegawa IC, ambas na província de Shizuoka, vai continuar por pelo menos um ano.

Durante o teste, o número de acidentes que ocorrem no trecho em cada estação do ano e outras questões serão verificados.

Um estudo será conduzido posteriormente sobre a possibilidade de aumentar os limites de velocidade em outros trechos da Shin-Tomei e em outras vias expressas, e se a velocidade máxima deveria ser elevada para 120Km/h entre Shin-Shizuoka e Mori-Kakegawa.

Um experimento similar terá inicio no trecho da Tohoku Expressway entre Hanamaki-minami IC e Morioka-minami IC, ambas na província de Iwate, nordeste do Japão, assim que as preparações forem concluídas.

Fonte: Jiji
Imagem: TBS News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!