Duelo entre seleções do Japão e Brasil

Lille, França, é o palco para o amistoso entre as seleções Canarinho e Samurai Blue, nesta noite, horário Japão, com transmissão ao vivo.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Treino das duas seleções que travarão um duelo no amistoso na França (Sanspo)

A sociedade japonesa e a comunidade brasileira estarão com os olhos na tevê nesta noite de sexta-feira (10). O amistoso entre as seleções Canarinho e Samurai Blue acontece a partir das 21h (horário Tóquio), no Stade Pierre-Mauroy, também conhecido como Grande Stade Lille Metropole, na cidade de Lille, França.  

Publicidade

Os principais jogadores do Japão estão de fora desse amistoso. São Honda, Kagawa e Okazaki, os quais não foram convocados para os amistosos na Europa – jogos contra o Brasil e Bélgica.

O treinador da seleção japonesa, o bosníaco Vahid Halilhodzic explicou que essa partida é um teste para saber em que nível está a seleção japonesa. Ela está em 44º lugar no ranking da FIFA, enquanto o Brasil ocupa a segunda posição.

“O Brasil é o time mais forte do mundo”, disse o técnico bosníaco, se referindo às estrelas do futebol como Neymar, Marcelo, Gabriel Jesus e os demais que atuam em clubes europeus. Até que ponto o futebol japonês tem esse poder de competição, é um questionamento e a avaliação virá com o resultado desta noite. A partida vai ser também um grande teste para a Copa do Mundo.

Seleção Canarinho

Os convocados de Tite para a partida em Lille são: goleiros Alisson, Ederson e Cássio; na defesa Marcelo, Alex Sandro, Daniel, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Miranda e Jemerson. Como meio-campistas Diego, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Casemiro, Giulinano, Willian e Philippe Coutinho. Os atacantes destacados são Neymar, Gabriel Jesus, Douglas Costa, Firmino, Diego Souza e Taison.

Seleção Samurai Blue

Foram convocados para a seleção também chamada de Halil os goleiros Kawashima, Higashiguchi e Nishikawa; para a defesa Hiroki Sakai, Gotoku Sakai, Nagamoto, Kurumaya, Yoshida, Shoji, Makino e Miura. Para o meio de campo Hasebe, Yamaguchi, Ideguchi, Endo, Kurata, Morioka, Nagasawa, Inui e Haraguchi. Os atacantes convocados são Kubo, Asano, Osako, Sugimoto e Koroki.

Transmissão ao vivo

A rede de tevê do grupo Asahi (ANN), canal aberto, fará transmissão do amistoso entre Japão e Brasil, a partir das 20h54.

Para quem é assinante, poderá assistir pela Sportv ou Rede Globo, canal aberto.

Fontes e fotos: Jiji, ANN e Sanspo

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vírus altamente patogênico da gripe aviária é detectado em Shimane

Publicado em 10 de novembro de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Em março deste ano, milhares de galinhas foram abatidas em Miyagi e Chiba após uma epidemia de gripe aviária causada pelo tipo H5N6 altamente contagioso.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O ministério tem intensificado seu monitoramento de aves silvestres dentro de uma área de 10 quilômetros do local onde o cisne morto foi encontrado (YouTube – Japan News/reprodução)

O Ministério do Meio Ambiente informou na quinta-feira (9) que um cisne selvagem encontrado morto em um lago no oeste do Japão foi infectado com um vírus da gripe aviária altamente contagioso, confirmando-o como o primeiro caso da doença no país nesta estação.

Publicidade

Um exame detalhado conduzido na Universidade de Tottori determinou a presença do tipo H5N6, que causou graves epidemias no Japão e na Ásia no passado, de acordo com o ministério.

O cisne-branco morto foi encontrado perto do Lago Shinji, em Matsue (Shimane) no domingo (5) e testou positivo para gripe aviária em um exame simples realizado pelo governo provincial.

Não houve nenhum outro relato de infecção em criadouros ou outras instalações nas proximidades do lago, confirmaram as autoridades.

Desde domingo, o ministério tem intensificado seu monitoramento de aves silvestres dentro de uma área de 10 quilômetros do local onde o cisne morto foi encontrado, enquanto elevou de 1 para 2 na quinta-feira (9) o nível de alerta de 3 estágios.

Especialistas serão enviados ao local

O ministério vai despachar especialistas ao local a partir da próxima semana para avaliar a situação. Ele também vai examinar aves mortas de forma mais aprofundada para determinar se elas foram infectadas com o vírus da gripe aviária.

O governo de Shimane iniciará inspeções em toda a província a partir desta sexta-feira (10), planejando alertar granjas em toda a área e conduzir inspeções no local.

Milhares de galinhas foram abatidas nas províncias de Miyagi e Chiba em março deste ano

No Japão, centenas de milhares de galinhas foram abatidas em granjas nas províncias de Miyagi e Chiba em março deste ano após uma epidemia de gripe aviária causada pelo tipo H5N6 altamente contagioso.

A gripe aviária – também conhecida como gripe do frango – é um tipo de gripe transmitida por aves. Todas as pessoas que contraíram a gripe aviária até agora estiveram em contato com aves doentes e ainda não há nenhum caso de contágio entre humanos.

O maior fator de risco para gripe aviária é o contato com aves contaminas pelo vírus causador da doença ou com superfícies contaminadas por penas, fezes ou saliva das aves.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: YouTube/Japan News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância