Espetáculo noturno do colorido do outono no templo budista

Vídeo mostra como ficam os jardins do Eikando Zenrinji, de Quioto. Se transformam em espetáculo de luzes destacando o colorido do ‘momiji’.

Uma das cenas da iluminação do ‘momiji’ no templo budista Eikando Zenrinji em Quioto (Sankei)

Na noite de quinta-feira (2), os jardins e os parques do Eikando Zenrinji, de Quioto (província homônima) receberam luzes para destacar o colorido do momiji. Foi uma iluminação experimental, para conferir se está tudo certo para abertura ao público em 7 deste mês.

Publicidade

Deu tudo certo. As luzes intensificaram os tons do amarelo ao vermelho intenso das milhares de árvores cheias de folhas coloridas do outono.

O templo budista, que usou o terreno de uma antiga casa da aristocracia da Era Heian, no ano 853, como local de construção, é um lugar sagrado e convidativo.

Vem sendo amado desde a antiguidade pelos escritores literários, para obterem inspiração para suas obras na época do outono pelas folhas da estação.

Um dos jardins do templo budista Eikando Zenrinji em Quioto, durante o dia (divulgação)

No ano passado o templo recebeu mais de 240 mil pessoas só nesta época do outono, para apreciarem o colorido, tanto de dia quanto à noite.

Quando as 559 unidades de iluminação se acendem com o pôr do sol, cerca de 3 mil árvores se transformam em espetáculo à parte. Desde os pés de ginkgo com suas folhas amarelas, aos de kaede com as de cor laranja ao vermelho, as luzes suaves dão um ar mágico sob o luar.

A coloração do outono ocorreu mais cedo que no ano passado. O templo informa que o melhor período para apreciá-la é a partir de meados deste mês.

O templo informa que é proibido comer e beber no recinto, levar pet, fumar, levar monopé ou tripé para câmeras e levar drone. Pede para tomar cuidado com a privacidade dos visitantes ao usar o pau de selfie, procurando se abster do uso.  

Eikando Zenrinji: iluminação do momiji

  • Período: 7 de novembro a 6 de dezembro
  • Horário: 17h30 às 20h30 (pode permanecer até as 21h)
  • Ingresso: ¥600 para pessoas acima da idade do chugakko
  • Endereço: Kyoto-fu Kyoto-shi Sakyo-ku Eikando-cho 48

Toque no mapa para abri-lo e traçar sua rota (Google)

Vídeo mostra como ficam os jardins e parque iluminados para apreciação do momiji norturno.

Fontes e fotos: Sankei e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Metrô de Nagoia comemora 60 anos

Publicado em 4 de novembro de 2017, em Sociedade

Do primeiro trecho de 2,4Km aos quase 100Km atuais, o metrô de Nagoia comemora 60 anos de história.

Poltronas e seguradores do metrô da linha Higashiyama ganham colorido especial pelos 60 anos de história (CBC TV)

Em 15 de novembro, o metrô municipal de Nagoia (Aichi), comemora 60 anos de lançamento. O primeiro trecho ligou a estação central da capital a Sakae, área central. Tinha 2,4Km e hoje a malha tem quase 100Km, com 6 linhas diferentes. São 87 estações e mais de 800 vagões circulando pelos trilhos no subsolo.

Publicidade

O primeiro metrô, inaugurado 60 anos atrás (arquivo)

O metrô integrado com os ônibus municipais e as principais estações de trem facilita o transporte para os estudantes e trabalhadores.

A população da cidade de Nagoia é de 2,3 milhões de pessoas. Muitas delas fazem uso desse importante meio de transporte público. O metrô atende também as pessoas das cidades vizinhas que vêm à capital para trabalhar, fazer compras e passear.

Para comemorar os 60 anos, o Departamento de Transporte Municipal programou eventos. Um deles é a visita gratuita à fábrica dos trens do metrô, próxima à estação de Fujigaoka, das 10h as 15h, no dia 5, domingo.

Além disso, as principais estações colocaram à venda artigos comemorativos, com o logo dos 60 anos, como toalhas.

A linha Higashiyama, a pioneira, terá vagões com assentos e seguradores coloridos. A partir da segunda-feira (6) até março do ano que vem, os passageiros poderão ter a sorte de se sentarem em assentos coloridos. A iniciativa teve a colaboração de estudantes do curso de design ambiental, da Universidade Kinjo Gakuin. “As cores dão um toque de alegria para os passageiros”, disse uma das alunas.

Malha do metrô municipal de Nagoia, com 6 linhas (Departamento de Transporte)

Fontes: Chunichi e CBC TV
Foto e imagem : CBC TV e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!