Isis Vasconcellos vem ao Japão pela primeira vez

A cantora de anime, cosplayer e pianista Isis Vasconcellos, com mais de 4 milhões de fãs pelo mundo, vem ao Japão pela primeira vez.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Isis Vasconcellos toca piano, canta em japonês e é cosplayer com mais de 4 milhões de fãs pelo mundo (divulgação)

Certamente Akihabara, em Tóquio, vai ferver com a vinda da brasileira Isis Vasconcellos. Apesar de cantar em japonês é a primeira vez que vai pisar o solo do anime song.

Publicidade

A artista gaúcha tem mais de 4 milhões de fãs, espalhados pelo mundo. Divulga seu trabalho como YouTuber e nas demais redes sociais. Só no seu canal, onde tem vídeos tocando piano e cantando, tem 1,2 milhão de seguidores.

Na sua página do Facebook tem quase 3 milhões de fãs. A cantora é um sucesso de público, por seu estilo, voz macia e piano.

Com a música Mirai Nikki (未来日記) Isis obteve mais de 4,8 de visualizações e os comentários somam mais de 15 mil. É um fenômeno de audiência do universo nerd.

Cantora brasileira famosa no universo anison (anime song)

Show com Isis Vasconcellos

Enquanto ela não chega assista ao vídeo, com a música Tokyo Ghoul.

Fontes: Ticket Pia e divulgação
Fotos: canal da artista

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresas japonesas oferecem mais suporte a trabalhadores com câncer

Publicado em 3 de novembro de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Várias empresas japonesas estão adotando programas para ajudar funcionários diagnosticados com câncer a continuar trabalhando enquanto recebem tratamento.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O número de casos de pacientes com câncer está aumentando no Japão (imagem ilustrativa)

Um crescente número de empresas japonesas está adotando programas para ajudar funcionários diagnosticados com câncer a continuar trabalhando enquanto recebem tratamento.

Publicidade

Tais medidas não são somente uma questão de simpatia, elas são uma maneira de manter trabalhadores em um ambiente com grave escassez de força de trabalho.

Elas podem ajudar a melhorar a imagem da empresa, mostrando que tais firmas são locais onde as pessoas podem trabalhar por longos períodos com senso de segurança. Além disso, outras ações as acompanham para evitar que funcionários deixem seus postos de trabalho, principalmente para cuidar de filhos pequenos.

Novos casos de câncer no Japão chegarão a um recorde de 1.014.000 em 2017

O número de casos de pacientes com câncer está aumentando no Japão. O Centro Nacional do Câncer estima que novos casos diagnosticados atingirão um recorde de 1.014.000 em 2017.

Enquanto um a cada três pacientes com câncer deixam seus empregos, há uma estimativa de que 330 mil deles continuam trabalhando enquanto recebem tratamento em hospitais, enquanto avanços na medicina abrem mais opções para cuidados ambulatoriais.

Horas de trabalho reduzidas e facilitação para tirar dias de folga

Dentre as medidas das empresas estão a permissão de menos horas de trabalho e facilitação para tirar dias de folga.

Uma empresa da área imobiliária, a Daikyo, flexibilizou as restrições sobre o uso de “dias de folga acumulados” – dias de folga pagos não usados antes que o direito a eles expire e que ainda podem ser usados para razões de saúde.

Anteriormente, exigia-se que funcionários da Daikyo tirassem pelo menos cinco dias de folga acumulados de uma vez. Contudo, agora, eles podem tirar somente um dia se o usarem para tratamento de câncer.

A empresa realizou a medida enquanto mais pacientes com câncer estão recebendo tratamento sem precisarem ser internados, graças ao maior uso de tratamentos não cirúrgicos, como radioterapia de íon pesado.

Funcionários dessa empresa que têm câncer também podem tirar licença médica separadamente dos dias acumulados de férias sob a condição de que eles tenham usado todos os dias de folga pagos para o ano, com base em planos de tratamento compilados através de consultas com departamento de pessoal e médicos.

O Daiwa Securities Group e a fabricante de equipamento médico Terumo também estão entre as empresas que introduziram programas amigáveis a pacientes com câncer.

Em outubro, o Daiwa lançou um sistema para ajudar funcionários com câncer a tornar o trabalho e tratamento compatíveis, incluindo horas de trabalho mais curtas, uma hora de descanso por dia e subsídios para aqueles que compram perucas por conta da perda de cabelos em razão da quimioterapia.

Em janeiro, a Terumo introduziu um sistema para funcionários com câncer que inclui horas de trabalho mais curtas e flexíveis. Vários funcionários usaram o novo sistema até agora, segundo a empresa.

A partir da próxima primavera, a empresa comercial  Itochu iniciará o suporte financeiro integral para tratamentos médicos altamente avançados – e extremamente caros –  para ajudar funcionários a combaterem o câncer.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância