Novas lojas da Starbucks serão abertas em 2 locais turísticos populares no Japão

Mais lojas da rede serão inauguradas brevemente em 2 locais turísticos bem famosos no Japão. Confira onde e outras informações.

Publicidade

No Japão, há um apetite insaciável por qualquer coisa estampada com o logo verde da sereia, o que significa que os clientes desfrutam de novos frappuccinos quase todos os meses e edições limitadas que se esgotam imediatamente.

E as localizações da Starbucks são outra coisa que os clientes viajam longas distâncias para conhecer, com o Japão ostentando a loja da Starbucks considerada a mais bonita no mundo.

Agora, há algo mais competitivo para locais de destaque em termos de áreas cobiçadas em todo o Japão, com a recente divulgação revelando duas novas lojas que estão prestes a serem inauguradas em dois dos locais turísticos mais populares do país: Miyajima e Dogo Onsen.

O torii flutuante na margem do Santuário de Itsukushima em Hiroshima (arquivo Portal Mie)

Miyajima, que tem o nome oficial de Itsukushima, é uma ilha localizada ao largo da costa da Baía de Hiroshima, melhor conhecida pelo seu belo portal flutuante que está posicionado na margem do Santuário de Itsukushima, um Local de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Ilustração da loja da Starbucks que será inaugurada em Miyajima (Starbucks Release)

De acordo com a rede essa loja é uma novidade para a empresa, sendo a única Starbucks no Japão que para chegar até ela é necessária uma viagem de barco,  com duração de 10 minutos a partir de Miyajimaguchi.

Essa loja vai destacar painéis de madeira e amplas janelas de vidro. Além disso, com a empresa de cerveja local, a Miyajima Beer, abrindo uma taverna na mesma construção, isso parece estar prestes a se tornar um dos locais mais populares e congestionados na ilha para os visitantes.

Amplas janelas de vidro com vista para o torii flutuante (Strabucks Release)

A nova loja da Starbucks em Miyajima permite aos visitantes relaxarem no famoso cenário, com amplas janelas e uma sacada que dá de frente com o portal flutuante e o mar interior.

Sacada com vista para o torii e a área verde ao redor (Starbucks Release)

Juntamente com a loja de Miyajima, a Starbucks vai inaugurar outra nova localização no Dogo Onsen em Matsuyama, na província de Ehime, ilha de Shikoku.

Entrada do Dogo Onsen na província de Ehime (arquivo Portal Mie)

O Dogo Onsen é geralmente citado como o “onsen mais antigo do Japão” e a rústica casa de banho é a que inspirou aquela no anime Spirited Away do Studio Ghlibi.

O charme do mundo antigo da área é particularmente evidente quando os visitantes chegam à estação de Dogo Onsen, onde uma bela réplica de dois andares da estação original está situada. Esse será o local onde a Starbucks terá residência, em um local privilegiado para atrair visitantes.

Réplica da antiga estação (Starbucks Release)

O interior dessa loja homenageia os estilos da construção original de 1911, no final do período Meiji (1868-1912). Os clientes poderão fazer seus pedidos no térreo e depois ir para o segundo andar da construção a fim de desfrutarem de seus cafés em ambientes no estilo ocidental retro.

Ilustração da área de atendimento na loja de Dogo Onsen (Starbucks Release)

As mesas e cadeiras serão feitas utilizando trilhos e madeiras de transporte ferroviário.

A área em estilo retro (Starbucks Release)

A loja da Starbucks de Miyajima será inaugurada em 22 de novembro (quarta-feira) enquanto a do Dogo Onsen um mês depois, em 22 de dezembro (sexta-feira).

Informações:

Starbucks Coffee Itsukushima Omotesando (スターバックス コーヒー 厳島表参道店)
Inauguração: 22 de novembro de 2017 (quarta-feira)
Horário de funcionamento: das 9h às 20h
Localização para referência, veja aqui

Starbucks Coffee Dogo Onsen Ekisha (スターバックス コーヒー 道後温泉駅舎店)
Inauguração: 22 de dezembro de 2017 (sexta-feira)
Horário de funcionamento: das 8h às 21h
Localização para referência, veja aqui

Fonte: Sora News
Imagens: Starbucks Press Release, arquivo Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Restaurantes disponibilizarão serviços de pedidos através do Amazon Echo

Publicado em 13 de novembro de 2017, em Tecnologia

Sukiya e Sushiro são 2 dos restaurantes que disponibilizarão serviços de entrega através do alto-falante inteligente da Amazon.

A Amazon Japan anunciou as vendas do Amazon Echo, alto-falante (speaker) inteligente com a assistente virtual “Alexa”, para a “semana de 13 de novembro”, conforme divulgado pela empresa. Além do uso pessoal, o aparelho vem chamando atenção dos restaurantes para uso comercial.

Publicidade

O Amazon Echo é um alto-falante de tipo fixo controlado por voz capaz de se conectar à Internet através do wi-fi. O Echo consegue executar vários comandos, como pesquisar informações para responder perguntas do usuário. Mesmo se o usuário estiver afastado a 6 metros do aparelho, ainda será possível executar comandos de voz sem precisar utilizar as mãos (hands free).

O mercado japonês de alto-falantes inteligentes contava com o “Google Home” e “Clova WAVE”. Com a chegada do Amazon Echo, a competição ficou ainda mais acirrada, principalmente pela feature “Alexa Skills Kit” para desenvolvedores. As habilidades (skills em inglês), sistema de adição de funcionalidades e serviços, conectadas ao Echo foram criadas para aumentar a praticidade do usuário.

Até o dia 8 de novembro, o Echo contava com mais de 265 skills, incluindo os restaurantes Sushiro e Sukiya. A rede de sushi Sushiro iniciará o serviço de entregas “Omochikaeri Menu” (お持ち帰りメニュー) através do Echo. Os usuários poderão pedir em sua casa o menu de entrega do Sushiro sem mover um único dedo. O comando de voz começa com “Quero fazer um pedido por Internet no Sushiro” e termina com os detalhes das lojas, menu e horário desejado para entrega. O sistema estará disponível em todas as 478 lojas do país.

Segundo o Akindo Sushiro, empresa operadora do Sushiro, “temos o objetivo de fazer com que os usuários de diversas camadas aproveitem os produtos do Sushiro através da introdução de serviços da marca na área de alto-falantes com inteligência artificial (AI), as quais pode-se esperar crescimento futuro”.

Em 15 de novembro, a rede Sukiya também disponibilizará o serviço de “reservas de obentô” (お弁当予約 – obento yoyaku). “Abra os gyudons do Sukiya” é o início do comando de voz. Após isso, basta o usuário dizer a quantidade, horário e a loja em que irá receber o pedido. Uma maneira prática de receber os bentôs sem ter que esperar na fila. Todas as 1.951 lojas do país disponibilizarão o serviço.

Até o momento atual, o Sukiya vinha disponibilizando o “obentô dial” para pedidos por telefone. “(O skill no Amazon Echo) diminuirá a pressão sobre os pedidos e permitirá que sejam realizados mais facilmente.”, divulgou a Zensho Holdings, empresa matriz do Sukiya.

Fonte: IT Media

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!