Há rumores de que a Apple poderá fazer um corte nos preços do último modelo, o iPhone X. Apesar das críticas em relação ao modelo, as vendas estimadas são de 35 milhões de unidades, 5 milhões a mais do que o esperado.
O motivo para a redução dos preços é que provavelmente a empresa da Maçã deverá lançar um novo, com mais durabilidade da bateria. Assim, pouco antes ou logo depois do lançamento, deverão ser anunciados os novos preços.
Atualmente são dois modelos, de 64 GB e 256 GB, com preços de 112.800 e 129.800 ienes, respectivamente, se comprado em uma das lojas Apple do Japão.
De acordo com o que a Digitimes divulgou, como informações da indústria de serviços de teste e do teste de semicondutores, os despachos do iPhone X atingiram o pico no quarto trimestre de 2017. No primeiro trimestre de 2018 deverá haver uma queda. Apesar dos problemas apresentados nos Estados Unidos, Singapura e Taiwan, no Japão as vendas continuam fortes.
Em 2018 há previsão de lançamento do iPhone X de última geração, ou 5G. Talvez seja o motivo do suposto corte de preços do atual modelo de tela cheia. A Apple não fez nenhum pronunciamento oficial a respeito.
E quem já comprou o iPhone X?
Para quem já adquiriu o último modelo certamente deverá sentir insatisfação.
Se isso de fato ocorrer, o iDownloadBlog prevê que a empresa da Maçã deverá tomar a mesma ação de 2007, quando reduziu o preço na época. Naquela ocasião concedeu um voucher no valor de 100 dólares para ser usado em qualquer uma das lojas Apple.
No Japão, isso equivale a cerca de 13 mil ienes.
Fonte e foto: Gigazine