Peru expulsa diplomatas norte-coreanos do país

O Peru disse que os diplomatas realizaram atividades ‘incompatíveis com suas funções oficiais’ e ordenou que eles deixassem o país dentro de 15 dias.

O Peru disse que os diplomatas realizaram atividades ‘incompatíveis com suas funções oficiais’ e ordenou que eles deixassem o país dentro de 15 dias (NHK/reprodução)

O Peru ordenou que dois diplomatas norte-coreanos deixassem o país dentro de 15 dias após declará-los “persona non grata”. O Ministério de Relações Exteriores emitiu a declaração na sexta-feira (22).

Publicidade

O ministério não forneceu detalhes, mas disse que o primeiro e terceiro secretários da embaixada norte-coreana realizaram atividades “incompatíveis com suas funções oficiais”.

O ministério frisou que as violações da Coreia do Norte das resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas e a negligência do país em relação aos pedidos da comunidade internacional também estavam incluídas nas razões para a recente decisão do governo peruano.

Em setembro, o Peru expulsou o embaixador da Coreia do Norte em resposta aos contínuos esforços do Norte em construir suas armas nucleares.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Doador anônimo deixa mochilas escolares novas em frente à prefeitura em Chiba

Publicado em 24 de dezembro de 2017, em Sociedade

Junto às mochilas, que estavam em pacotes de presente de Natal, havia uma mensagem pedindo que elas fossem entregues a alunos novos de escola primária.

Mochilas escolares deixadas por um doador anônimo são vistas em frente à entrada da prefeitura de Asahi, província de Chiba, em 22 de dezembro (Mainichi)

Mochilas escolares embrulhadas em pacotes de presente de Natal foram encontradas na entrada da prefeitura de Asahi (Chiba) na sexta-feira (22), juntamente com uma mensagem anônima pedindo que elas fossem entregues a novos estudantes do primeiro ano de escola primária.

Publicidade

De acordo com a cidade, um funcionário de segurança encontrou as mochilas logo pela manhã, quando foi coletar os jornais do dia.

“Gostaria que vocês enviassem essas a novos estudantes do primeiro ano”, dizia a mensagem que acompanhava as mochilas.

As seis mochilas, de cores preta, marrom e outras, foram embrulhadas separadamente. Funcionários da prefeitura estão considerando doá-las a uma unidade de acolhimento na cidade.

“Isso me proporcionou uma sensação acolhedora”, disse o prefeito Tadanao Akechi. “Quero fazer bom uso desses presentes que vieram até nós através da bondade”.

Fonte e imagem: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!