Creme para as mãos: os 10 mais vendidos no Japão

Você hidrata as mãos sempre? Especialmente no outono-inverno as mãos ficam ressecadas. Veja o ranking dos mais vendidos no país. Bônus de 3 para usar o ano todo.

Época de reforçar os cuidados com as mãos: veja os 10 melhores + bônus (Pexels)

Durante o ano todo é recomendável usar creme para proteger as mãos que trabalham, lavam, usam detergentes e sabões. Tudo isso pode ressecar ou danificar a pele. Para ter mãos macias e hidratadas, independente do sexo, são apresentados abaixo os mais vendidos no começo de 2018.

Publicidade

Mas, de bônus segue também sugestões dos 3 cremes para serem usados durante todo o ano. Afinal, as mãos que acariciam precisam estar bem cuidadas!

Os melhores momentos para aplicar o creme são sempre depois de executar algum trabalho. Antes de passá-lo convém lavar bem as mãos. O ideal é aplicar também todas as noites, antes de dormir. Se estão demasiadamente ressecadas ou danificadas, convém aplicar várias vezes ao dia, até o desaparecimento dos sintomas.

Para aplicar, basta pegar uma quantidade que possa ser espalhada pelas palmas e costas das mãos e massagear os dedos, as cutículas e toda a extensão da pele até os punhos.

10 cremes para as mãos mais vendidos no Japão no começo do ano

10 – Creme medicinal da Avène

A famosa marca das águas termais Avène tem esse creme medicinal para tratar da pele ressecada ou danificada pelos estímulos externos. Além de proteger as mãos, à medida que vai usando a pele vai ficando hidratada e resistente. Contém ingredientes de óleo essenciais naturais e cera de abelha, o que promove alto efeito hidratante. O tubo com 102g custa em torno de 1,3 mil ienes.

9 – Mentholatum

Este creme medicinal da fabricante Rohto contém vitaminas B2 e E, os quais melhoram a circulação do sangue para manter a pele saudável. Como ingrediente hidratante, o creme tem colágeno vegetal do extrato de cenoura. Para eficiência basta massagear as mãos e pulsos para sentir os efeitos imediatos. Além disso tem um efeito relaxante com o aroma cítrico. O ideal é massagear até que o aroma de laranja desapareça. Logo vai sentir o efeito. O frasco contém 145g e o fabricante sugere o preço de 1,4 mil ienes.

8 – Atrix Extra Protection

É um creme bastante popular, queridinho das donas de casa que manipulam água o dia todo. É medicinal, contém queratina que protege as mãos dos estímulos externos. Voltado para quem tem rachaduras e vermelhidões na pele, pois tem ação hidratante com a vitamina E e ácido hialurônico. Restaura rapidamente a pele danificada e é recomendado para quem não gosta de cheiros pois é livre de fragrância. O tubo com 70g custa em torno de 700 ienes.

7 – L’Occitane

É o carro chefe dessa fabricante famosa no mundo todo. E a fama justifica: tem 20% de manteiga de karité, um super ingrediente hidratante. O item mais vendido da L’Occitane é amado em todo o mundo, o qual deixa as mãos bem macias e hidratadas. Toda a família pode usá-lo e tem um aroma agradável, bem típico da marca. No Japão tem alta popularidade entre as mulheres. O tubo com 30g custa em torno de mil ienes.

6 – Urea, da Shiseido

Este é um creme medicinal que recupera até as piores situações das mãos ásperas. Tem 10% de ureia mais ácido hialurônico, o que faz devolver a maciez rapidamente. Indicado também para calcanhares e joelhos ásperos e profundamente ressecados, para aplicação local. O creme é livre de fragrância. O pote de 100g custa em torno de 700 e é recomendado pelo seu custo x benefício.

5 – Neutrogena

Famoso nos 40 países onde é comercializado, a fórmula é da Noruega, com 99% de glicerina. Este creme foi desenvolvido especialmente para ajudar os pescadores noruegueses que trabalham em ambientes altamente agressivos. Os resultados são considerados excelentes, por isso, prova-se que as pesquisas para seu desenvolvimento são eficazes. Como o creme penetra nas camadas mais profundas, a promoção da recuperação é rápida, devolvendo a hidratação e maciez para a pele. Os usuários contam que passam a noite antes de dormir e no dia seguinte a pele está recuperada. Ele não tem cor e tampouco fragrância. O tubo tem 56g e custa em média 1,8 mil ienes.

4 – Pax

Creme para mãos com ingredientes naturais e excelente poder hidratante. Não usa nada de corantes, conservantes ou surfactantes sintéticos. A combinação do óleo essencial de rose hip com trealose tornam um creme hidratante fácil da pele se familiarizar. Ele devolve a suavidade e a umidade natural da pele. Tem um aroma de fruta cítrica – laranja – o que faz dividir a preferência, mas é suave e refrescante. Só tem um detalhe: não é recomendado para quem tem eczema atópico. O tubo com 50g custa em torno de 500 a 700 ienes.

3 – More Deep

Outro da Shiseido, este também é à base de ureia, enriquecido com xilitol e vitamina E. Um combate a aspereza da pele, o outro devolve a maciez e outro previne o ressecamento. Altamente recomendado por usuários que trabalham com as mãos, em condições agressivas, como água quente, ao ar livre, etc. Contém pó de massagem para que possa promover a circulação do sangue massageando as mãos. Não deixa a mão com sensação grudenta. O pote contém 100g e custa na faixa de 700 ienes.

2 – Locobase Repair

Este creme é altamente recomendado para quem tem mãos excessivamente secas e também calcanhar, joelhos e cotovelos. É um hidratante que combina ceramida com ácido oleico, ácido palmítico, etc. Além de promover a recuperação, tem um longo efeito hidratante. Cobre firmemente a pele para protegê-la, inclusive da água. Como tem agente de baixa irritação, não tem adição de fragrância e muito menos corantes, é recomendado inclusive para o aplicações tópicas no rosto e até na pele do bebê. O tubo com 30g custa entre 1,6 a 1,9 mil ienes.

1 – Yuskin A

Não é à toa que é campeão de vendas. Por causa de seus 4 princípios ativos é excelente para lesões provocadas pela exposição ao frio, vermelhidão, rachadura e aspereza. Vitamina E, ácido glicirrízico (tem propriedades antiinflamatórias, antialergênicas e descongestionante), cânfora dl e glicerina, mais ácido hialurônico e vitamina C, fazem deste creme um excelente recuperador da pele danificada no inverno, não só das mãos, como dos pés e regiões secas do corpo. Tem cheiro de medicamento na hora que se passa na pele, mas logo desaparece. É indicado para mãos e pés de crianças a idosos, imprescindível no inverno. O pote com 120g custa em torno de 700 ienes.

Bônus: cremes para usar o ano todo

Para manter a pele das mãos e as cutículas sempre hidratadas e macias, convém usar creme diariamente. Os mais recomendados para o uso frequente, para levar na bolsa ou mochila e passar durante o trabalho, são os 3 listados abaixo. Afinal, as rugas das mãos denunciam a idade.

Creme para as mãos de uso diário

Coen Rich Q10

Este creme é famoso tanto entre os japoneses quanto entre os turistas estrangeiros. É um creme medicinal que previne inclusive o envelhecimento das mãos, pela ação do ácido hialurônico e ceramida, além da coenzima Q10. O de embalagem vermelha atua nas camadas mais profundas, devolvendo a maciez para as mãos e cutículas. Ele hidrata profundamente, por isso, pode ser usado o ano todo.

A linha completa tem o de cor pink, que é em gel e leve perfume, o pérola que é um extra protetor, o roxo que é recomendado para ser usado a noite e o laranja que ajuda a tirar mancha com o efeito whitening ou clareador, de tirar manchas. Todos vêm em tubo de 80g e custam na faixa de 500 ienes.

Vaseline

É um tradicional que toda a família, desde o bebê, pode usar. É um excelente protetor da pele contra o ressecamento e evita a formação de rugosidades. O pote contém 368g e custa em torno de 700 ienes.

Curél

Da fabricante Kao, este também é um creme tradicional para evitar ressecamento, por isso, pode ser usado o ano todo. É medicamentoso, composto de ceramida, óleo essencial de eucalipto e vitamina E. Não deixa aquela sensação de melado ou oleosidade e protege a pele o ano todo. O tubo contém 50g e custa em torno de 1,5 mil ienes.

Se gostou, compartilhe com seus amigos.

Mãos masculinas também merecem cuidados

Fontes: My Best, Amazon e fabricantes
Fotos: Amazon e fabricantes

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia encontra cabeça da mulher desaparecida

Publicado em 25 de fevereiro de 2018, em Crime

No sábado a polícia encontrou uma mala contendo a cabeça da japonesa que desapareceu depois de se encontrar com o americano, já preso.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!