Aeronave não tripulada faz primeiro voo no Japão

O primeiro voo da aeronave não tripulada Guardian (pilotada remotamente), foi realizado no Japão, com direito à cerimônia.

Aeronave não tripulada faz o primeiro e bem sucedido voo no Japão (Sankei)

Uma grande aeronave não tripulada realiza seu primeiro voo no Japão, decolando no aeroporto de Iki (Nagasaki), na quinta-feira (10). Serão realizados mais 10 voos para coleta de dados.

Publicidade

A aeronave Guardian GA-ASI, da General Atomics Aeronautical Systems, uma companhia norte-americana, tem cerca de 11 metros de comprimento e nas asas, 24 metros.

Ela sobrevoou a ilha Iki por cerca de 3 horas para retornar ao aeroporto local.

Guardian voando próximo ao aeroporto de Iki (Drone Times)

A aeronave voa a uma altitude de até 12 mil metros ou 40 mil pés, tem capacidade para voo de até 40 horas. Atinge velocidade máxima de 210 nós, o equivalente a 388,9Km/h.

Aeronave não tripulada para pesquisas

Durante o voo de teste foram coletadas informações sobre o clima, observação oceânica, assistência a resgate marítimo, entre outros. A intenção é de fornecer essas informações às instituições japonesas. Além disso, todos os dados sobre o voo, incluindo velocidade e altitude, poderão ser usados ​para ajudar a criar a legislação para aeronaves não tripuladas.

A General Atomics Aeronautical Systems tem como objetivo a venda do Guardian para o Japão. O voo experimental foi observado pelo Ministério da Terra, Infraestrutura e Transportes e outras instituições.  

No domingo (13) o voo poderá ser visto pelo público.

Guardian, a aeronave norte-americana que não precisa de piloto (Drone Times)

Fontes e fotos: Sankei e Drone Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Músico japonês cancela concerto no Irã porque sua banda inclui americanos

Publicado em 11 de maio de 2018, em Sociedade

O músico cancelou o concerto logo depois do presidente Donald Trump ter retirado os EUA do acordo nuclear iraniano.

Kitaro em apresentação (Wikimedia/Domo Music Group)

Kitaro, músico japonês no estilo New Age, teria cancelado um concerto no Irã porque sua banda inclui americanos, logo depois do presidente Donald Trump ter retirado os EUA do acordo nuclear iraniano.

Publicidade

A agência de notícias iraniana semioficial Fars divulgou na quinta-feira (10) que Kitaro cancelou um concerto ao vivo que seria realizado no final deste mês no Teerã, visto que seis membros da banda são americanos.

A gestão de Kitaro não respondeu imediatamente a um pedido de comentário do Associated Press. Ele ganhou o Grammy em 2001 pelo seu álbum “Thinking of You”.

A Fars disse que os organizadores do concerto passaram dois anos planejando o concerto e que agora eles “preferiram manter o silêncio na atual situação e desejam dias melhores”.

Trump retirou os EUA do acordo de 2015 na terça-feira (8).

Fonte: Japan Today, AP
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!