Chuvas intensas requerem vigilância

A agência meteorológica pede atenção da população para as chuvas intensas, com previsão de 120 a 170mm dependendo da região.

Publicidade

As chuvas no meio do feriado de Golden Week poderão atrapalhar os passeios. A previsão é que sejam intensas em diversas regiões.

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ alerta para os cuidados para as possibilidades de inundações e de deslizamentos, já a partir desta quarta-feira (2).

A frente de chuva está sobre a região Kyushu e se deslocará para outras, com água em ampla área.

A frente fria combinada com a de baixa pressão irá se deslocar sentido nordeste do Japão, trazendo junto ventanias e chuvas intensas, inclusive sobre o Mar do Japão.

Da noite desta quarta-feira até a manhã seguinte (3), as regiões de Shikoku e Kanto-Koshin deverão receber 150mm de chuva, 100mm em Kansai, 120mm em Kyushu e previsão de 170mm em Tokai.

A AMJ chama à atenção para inundação repentina dos rios, deslizamentos, violentas rajadas de vento, relâmpagos e tornados.

Fonte: NHK
Foto: Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente entre 3 caminhões, um invade passarela de pedestres

Publicado em 2 de maio de 2018, em Acidentes

Na tarde de terça-feira, um grande acidente envolvendo 2 carretas e 1 caminhão. A passarela de pedestres serviu para parar um deles.

Acidente envolve 3 veículos de grande porte em rodovia movimentada (Sankei)

Por volta das 16h de terça-feira (1.º) duas carretas e um caminhão se chocaram na rodovia 201, em Tagawa (Fukuoka). Foi na altura do bairro Kawamiya. Uma das carretas foi parada pela passarela de pedestres, a qual serviu de proteção para não invadir um estabelecimento de karaokê.

Publicidade

Todos os motoristas foram encaminhados para o hospital, conscientes.

Segundo a polícia, uma das carretas bateu no caminhão da faixa ao lado. Esse, por sua vez, chocou-se contra uma outra carreta que vinha na pista contrária.

“Se não tivesse a passarela de pedestres, a carreta poderia ter destruído o karaokê. Só de pensar que clientes e funcionários poderiam ficar feridos, me dá medo”, disse o gerente do estabelecimento.

Fonte e foto: Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!