Fim da estação das chuvas em Kanto-Koshin

Pela primeira vez na história a região Kanto-Koshin tem o fim da estação das chuvas estabelecido em junho.

É verão e o calor continua em Kanto-Koshin com adeus à estação das chuvas (Pixabay)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ anunciou às 11h desta sexta-feira (29) o fim da estação das chuvas na região Kanto-Koshin. A ampla área é composta das províncias de Nagano, Yamanashi, Niigata, Tóquio, Kanagawa, Chiba, Saitama, Ibaraki, Gunma e Tochigi.

Publicidade

O céu da região vem ensolarado nesses dias e deverá continuar por mais uma semana, informou a AMJ.

O fim da estação das chuvas aconteceu 22 dias antes da época considerada normal e 7 em relação ao ano anterior. Desde que a AMJ iniciou a coleta dos dados, em 1951, é a primeira vez que isso ocorre na região. Antecipou o registro de fim do tsuyu em 1.º de julho de 2001 ou 17 anos atrás, considerado histórico.

Em Kanto a temperatura nesta sexta-feira passou dos 30ºC e é a primeira vez em 13 anos que a região tem 5 dias consecutivos de calor em junho. Em Nagaoka (Niigata) os termômetros registraram 37ºC e em Saitama (província homônima) 36ºC.

A AMJ alerta a população local para os cuidados com a insolação e hipertermia.

Fontes: NHK e JNN
Foto: Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Civilidade sai do estádio e vai para as ruas: coleta do lixo em Shibuya

Publicado em 29 de junho de 2018, em Sociedade

O maior cruzamento do Japão teve milhares de torcedores para a partida Japão x Polônia. Depois disso, recolha dos lixos da ruas.

À esq. torcedores deixam Shibuya (Sankei) enquanto jovem recolhe descartes na rua (Asahi)

Na madrugada desta sexta-feira (29) os torcedores vestidos de azul para assistirem juntos à partida Japão x Polônia, no maior cruzamento do país em Shibuya, na capital, deixaram o local depois de saberem que a seleção se classificou para as oitavas de final.

Publicidade

Deixaram bitucas de cigarro, copos, garrafas e latas pelas ruas. Mas há quem prestou atenção nisso. Há uma tendência que começou a ser espalhada pelas redes sociais.

O jornal Asahi flagrou o estudante universitário Tomoki Inoue, 22 anos, natural de Yamanashi, recolhendo bitucas jogadas nas ruas. “Pensei que não precisa ser só no estádio, pode ser aqui mesmo”, disse o rapaz.

Toshifumi Shimada, 28 anos, chamou mais 5 amigos para fazerem o mesmo, tudo pré-combinado. Eles passavam pelos torcedores com os sacos de lixo na mão, depois do jogo. “Quando dizemos aceitamos o descarte para as pessoas, isso inibe de jogarem no chão”, declarou.

Takejo Tanaka, 19, universitário, estava recolhendo os descartes sozinho. “Passou um por mim pedindo pra lhe dar um saco, fiquei emocionado”, revelou. Ele prossegue dizendo que as pessoas passavam e diziam “obrigado” pela atitude.

O relógio já marcava mais de 3h e esses jovens, silenciosamente, tiveram essa atitude de civilidade fora do estádio, nas ruas de Shibuya.

Fontes e fotos: Sankei e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!