Tóquio é cidade mundial que enfrenta os maiores riscos

A classificação de Tóquio “reflete riscos muito maiores em torno da Coreia do Norte”, disse Bruce Carnegie-Brown, presidente do mercado de seguros Lloyd’s of London.

Mais de 24 bilhões de dólares anualmente em produto doméstico bruto estão sob risco em Tóquio

Tóquio é a cidade global que enfrenta a maioria dos riscos em sua produção econômica anual, devido à proximidade geográfica com a Coreia do Norte, de acordo com um índice compilado pelo mercado de seguros Lloyd’s of London.

Publicidade

Nova York ficou em 2º no índice, com aproximadamente 15 bilhões no PIB (Produto Interno Bruto) em risco, com um possível choque de mercado de estoque sendo a sua maior ameaça.

Ameaças em potencial incluem tudo, desde eventos raros, como terremotos, a preocupações mais frequentes, como ciberataques.

As 279 cidades no Lloyd’s City Risk Index (Índice de Risco Urbano da Lloyd) têm um produto doméstico bruto combinado de 35 trilhões de dólares e risco de perda de 547 bilhões em produção econômica anualmente como resultado de 22 ameaças que variam de conflitos interestatais a tempestades tropicais, mostrou o índice na quarta-feira (6).

Mais de 24 bilhões de dólares anualmente em produto doméstico bruto estão sob risco em Tóquio, com o conflito interestatal sendo a maior ameaça da cidade.

A classificação de Tóquio “reflete riscos muito maiores em torno da Coreia do Norte”, disse Bruce Carnegie-Brown, presidente da Lloyd’s. “Tóquio também tem resistência relativamente fraca para conflito interestatal devido ao seu baixo investimento em capacidades de defesa”.

Um choque no mercado de estoque é a ameaça mais dispendiosa ao produto doméstico bruto para Nova York e algumas outras cidades, incluindo Chicago e São Francisco, assim como Toronto, Montreal e Vancouver, no Canadá.

Contudo, inundações apresentam as ameaças mais caras, coletivamente, em todas as cidades dos EUA e Canadá.

Cidades na América do Norte ficam no topo na classificação global, em parte, porque uma economia forte na região significa que há mais a perder, disse a Lloyd’s. Um terremoto é a ameaça mais custosa para Los Angeles, disse.

Manila, nas Filipinas, que ficou em 3º, tem mais de 13 bilhões de dólares ameaçados, com tempestades tropicais no topo de seus riscos.

Londres tem mais de 8 bilhões em risco, ficando em 9º no índice, com um choque de mercado também sendo sua maior ameaça.

“Investir em resistência – de defesas físicas contra inundações a sistemas de segurança digitais e cibersegurança aprimorada, combinada com seguro – ajudará a reduzir de forma significativa o impacto de eventos extremos nas cidades, reforçará a estabilidade econômica e pode melhorar a prosperidade para todos”, disse Carnegie-Brown.

Fonte: Reuters
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três cães adoráveis com suas cabeças em buracos de muro chamam atenção

Publicado em 11 de junho de 2018, em Conhecendo o Japão

Os ‘cães de guarda’ fofinhos chamaram atenção de várias pessoas com o modo que aparecem no muro da casa onde vivem. Veja o vídeo.

Cena adorável de três cães da raça Shiba Inu em cidade no Japão (YouTube/好倫)

Os três cães na imagem acima se tornaram atração turística no Japão.

Publicidade

Suas tarefas de proteger incluem colocar suas cabeças para fora de três pequenas aberturas em formato de quadrado no muro da casa de onde vivem e isso provou ser uma visão tão adorável que pessoas de longe têm ido até lá só para vê-los e tirar fotos.

Até visitantes do exterior, incluindo o blogger Miguel Yeah, de Taiwan, que fez um pequeno vídeo dos adoráveis cães da raça Shiba Inu.

Em um blog subsequente que ele escreveu sobre sua visita, ele explicou que donos de outros Shiba Inu trazem seus cães frequentemente até o muro para “um pouquinho de diversão”.

Os três cães vivem em Shimabara, província de Nagasaki.

Uma placa acima de uma das sequências de três aberturas diz para não alimentar os cães porque eles podem ter diarreia.

Aparentemente, os cães vêm até o muro se você os chamar. E, ocasionalmente, o dono dos cães também aparece para conversar, como ele fez com Yeah.

O nível de interesse da mídia social que esses cães geraram foi extraordinário. Um usuário japonês do Twitter tirou uma foto do trio que foi retuitada 105 mil vezes.

Veja o vídeo (cenas dos cães vão até o minuto 2:50):

Fonte: Mail Online
Imagem: YouTube/好倫

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!