Terremoto de intensidade 5 em Chiba

Ocorreu um terremoto de intensidade 5 (fraca) em Chiba, magnitude 6, com epicentro no nordeste da província, às 20h23 deste sábado.

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão anunciou a ocorrência de um terremoto de intensidade 5 (fraca) no nordeste da província de Chiba, às 20h23 deste sábado (7).

A magnitude foi de 6 graus, com profundidade de 50Km, com epicentro na costa leste da província.

Não há risco de tsunami.

  • Intensidade sísmica 5: Chonan
  • Intensidade sísmica 4: Chuo, cidade de Chiba; bairro de Wakaba, em Chiba; cidades de Tateyama, Kisarazu, Togane, Katsuura, Ichihara, Kamogawa, Kimitsu, Minamiboso, Sanmu, Isumi, Oamishirasato, Kujukuri-cho, Yokoshibahikari, Ichinomiya-cho, Mutsuzawa-cho, Chosei-mura, Shirako-machi, Nagara-machi e Itaki-cho
  • Intensidades 1, 2 e 3 em ampla área, nas províncias de Ibaraki, Saitama, Tóquio, Kanagawa, Yamanashi e Shizuoka.  

Fontes e foto: AMJ e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuva histórica: mais de 3 milhões nos abrigos

Publicado em 7 de julho de 2018, em Informações

Mais de 3 milhões de pessoas são alvo de ordem de evacuação e devem estar nos abrigos. Em muitos locais há corte de água e telefone.

Deslizamento em Higashi Hiroshima foi a causa da morte de um casal (ANN)

A chuva intensa e histórica está causando desastres em várias províncias do Japão. Segundo levantamento da NHK em 19 províncias 1,41 milhão de famílias receberam ordem de evacuação, até as 17h deste sábado (7). O número de pessoas é estimado em 3,19 milhões, sendo que boa parte é de Hiroshima.

Publicidade
  • Hiroshima: 776.875 famílias e 1.740.058 pessoas
  • Quioto: 211.586 domicílios = 479.659 pessoas
  • Fukuoka: 114.693 famílias ou 242.143 pessoas
  • Okayama: 158.489 domicílios, com 363.076 pessoas
  • Hyogo: 52.176 residências ou 131.158 pessoas

As lojas de conveniência tiveram que suspender as atividades comerciais por terem sido inundadas ou por estarem em risco. A rede Seven Eleven está com 19 lojas fechadas temporariamente em 5 províncias. São 41 da Family Mart em 7 províncias e 47 da rede Lawson em 9.

O supermercado Aeon de Ogori (Fukuoka) sofreu inundação na sexta-feira (6) e teve que baixar as portas.

A NTT informou que em algumas cidades das províncias de Hiroshima, Okayama, Ehime, Hyogo e Kochi, tanto as linhas do telefone fixo quanto da internet tiveram interrupção por causa da chuva. O mesmo vem ocorrendo com as operadoras de telefone celular.

De acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, ocorreram danos no abastecimento de água devido às fortes chuvas, a partir das 13h30 deste sábado. O total é de 72 mil casas prejudicadas, em Hiroshima, Shimane, Okayama, Fukuoka, Gifu, Kochi e Osaka.

A recomendação da Agência de Meteorologia do Japão é ficar atento aos comunicados das autoridades do seu bairro ou cidade. O casal que morreu soterrado em Higashi Hiroshima (Hiroshima) por causa do deslizamento não quis ir para o abrigo, apesar de ser chamado pelos vizinhos.

Fontes: NHK e ANN
Foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!