Abe disputa o terceiro mandato tendo Ishiba como adversário

O atual primeiro-ministro Shinzo Abe disputa as eleições internas na quinta-feira. Seu oponente é o ex-ministro da Defesa Shigeru Ishiba.

Abe disputa pelo terceiro mandato e Ishiba pelo primeiro nesta quinta-feira (Sankei e Wikipedia)

Nesta quinta-feira (20) Shinzo Abe, do Partido Liberal Democrático-PLD, poderá ser reeleito para o terceiro mandato como primeiro-ministro.

Publicidade

Abe tem o sonho de fazer reforma na atual Constituição e está prestes a realizá-lo. Seria seu segundo e último mandato, mas seu partido aprovou reformas para que pudesse disputar o cargo novamente.

Para eleger o primeiro-ministro no Japão o voto não é do povo. Vem dos parlamentares da Câmara Baixa e dos membros nacionais dos partidos, 405 cada, totalizando 810. E Abe parece ter a maioria. A eleição já começou às 13h no 8.º andar da sede do PLD.

Se eleito, Abe continuará no poder até 2021, já que no Japão o mandato é de 3 anos.

Em breve o país saberá se Abe continua ou não no governo.

Fontes: NHK e JNN 
Foto: Sankei e Wikipedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prejuízo de ¥6,7 bilhões em moedas virtuais por acesso indevido

Publicado em 20 de setembro de 2018, em Sociedade

A empresa Zaif, operadora de criptomoedas amargou um prejuízo de 6,7 bilhões de ienes, levados através de acesso indevido no seu sistema.

Zaif, do grupo Tech Bureau, amargou um prejuízo de 6,7 bilhões de ienes (Zaif)

Todos os noticiários do país trouxeram como manchete o caso da empresa Zaif, na quinta-feira (20). Ela anunciou que no dia 14, no período entre 17h a 19h, seus sistema teve um acesso externo no servidor, o que levou 6,7 bilhões de ienes em 3 tipos de criptomoedas como Bitcoin e outras.

Publicidade

A gestora da empresa de operações de moedas virtuais Zaif é a Tech Bureau, com matriz em Osaka (província homônima). Informou que desse grande prejuízo 4,5 bilhões de ienes são de patrimônio confiado pelos clientes e o restante é ativo da própria companhia.

Prometia tranquilidade e segurança na página web (Zaif)

A empresa interrompeu alguns dos serviços como depósito e retirada de moedas virtuais. Já comunicou o fato à Agência de Serviços Financeiros e também às autoridades para a aplicação da lei.

Para que não ocorra prejuízos ao patrimônio dos clientes a Tech Bureau informou que aceitou apoio financeiro externo de outras empresas, no valor de 5 bilhões de ienes, para restituir os prejudicados. 

Todos da diretoria da empresa consideram se demitir para assumir a responsabilidade pelo prejuízo.

A Agência de Serviços Financeiros-FSA reforça a supervisão sobre a Tech Bureau com o ocorrido. Somente este ano, em março e junho, já tinha sido advertida para melhorias no seu sistema por avaliar que o regime de proteção dos clientes não era suficientemente seguro.

Fontes: Asahi, NHK e ANN 
Foto: Zaif

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!