Motorista que fugiu da patrulha é encontrado morto

Estava sendo perseguido pela patrulha, em Ibaraki. Mais tarde foi encontrado morto dentro do canal, por causa de um acidente.

O grave acidente tirou a vida do motorista (ANN)

Pouco antes das 7h de sábado (1.º) a polícia recebeu um telefonema informando sobre uma pessoa que viu um carro caído no canal em Asahi-cho, na cidade de Koga (Ibaraki).

Publicidade

Segundo informações das autoridades, o veículo despencou de uma altura de 4,5 metros, da rodovia para o canal. O motorista foi identificado como Masaki Yamaguchi, 32, trabalhador em construção civil, residente na cidade. Ele morreu em consequência das fortes lesões em seu corpo por causa da queda.

Por volta das 2h40 uma das patrulhas viu o motorista desse carro ignorando o sinal vermelho e ordenou parar. Como não atendeu, os policiais o perseguiram, com a sirene ligada, por cerca de 700 metros e o perderam de vista, relataram.

O acidente com o carro foi a 1,2km do local onde teria cometido a infração.

“Não acreditamos que tenha ocorrido algum problema na perseguição”, declarou um representante da Delegacia de Koga para a imprensa.

Fontes: Sankei e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Como comer muito bem e barato no Japão: Bib Gourmand

Publicado em 3 de dezembro de 2018, em Dicas Especiais

Pela primeira vez um restaurante de onigiri entrou no Guia Michelin na lista da categoria Bib Gourmand! Veja outras casas deliciosas e em conta!

Bib Gourmand, de lámen a sofisticados pratos a preços acessíveis (Wikipedia, Photozou e Picryl)

O Guia Michelin é referência internacional de sabor e qualidade. E tem a categoria Bib Gourmand, muito interessante. Foi lançada a edição 2019 de Tóquio, onde pela primeira vez na história entrou um restaurante de onigiri. Essa iguaria tipicamente japonesa, em alta no mundo, agora ganhou esse privilégio.

Publicidade

Como se sabe os analistas do Guia Michelin vão aos restaurantes, não se identificam, tiram fotos e classificam a comida do estabelecimento de 1 a 3 estrelas.

É uma honra para o restaurante entrar na lista da que é considerada bíblia da gastronomia.

O que é Bib Gourmand

É uma categoria do Guia Michelin, igualmente de valor. Os analistas conferem tudo dentro do alto padrão de exigência mas incluem os restaurantes e casas que oferecem boa qualidade combinada com preços acessíveis. Portanto, o consumidor tem a oportunidade de degustar ricos pratos, criativos, de alta qualidade a preços bem em conta.

No guia 2019, de Tóquio, foram 519 estabelecimentos – hotéis e restaurantes – pontuados no Guia. Pela primeira vez o Onigiri Asakusa Yadoroku entrou na lista.

Um dos onigiris da casa escolhida que entrou no Guia Michelin (ANN)

E a resposta do público foi imediata, assim que a edição do Guia foi lançado. Filas e filas surpreenderam o dono, terceira geração da tradicional casa desses bolinhos de arroz, ou oniguiri na forma da língua portuguesa. Ele é exigente. Escolhe o melhor arroz da temporada e os recheios são ricos. Quando for a Tóquio, ou para quem reside na capital, vale a pena conferir.

Guia Michelin do Japão

No Japão há 11 publicações em livros físicos, das principais províncias. É possível conferir ryokan (hospedagem tradicional), hotéis e restaurantes. Podem ser adquiridos nas livrarias ou nas lojas online como Rakuten e Amazon.

Da esq. p/ dir. região Tokai, região Kansai, incluindo Tottori; Tóquio e Kyushu (Michelin)

Da esq. p/ dir. Hiroshima e Ehime, Miyagi, Hokkaido, Toyama e Ishikawa (Michelin)

Da esq. p/ dir. Hyogo; Kanto, e Fukuoka e Saga (Michelin)

Caso queira conferir pela internet, em inglês, toque aqui para abrir a página. Depois selecione a categoria, depois a região. Aparecerá uma lista com os nomes dos estabelecimentos e, caso queira abrir a página web, basta tocar sobre o nome; local, classificação em estrelas ou Bib Gourmand – bonequinho da Michelin com cara de apetite – e o nível de conforto.

Imagem da GuruNavi

Outra forma é se associar ao Club Michelin. Para isso é preciso preencher um cadastro online e pagar uma mensalidade de ¥324. Em contrapartida terá informações atualizadas e matérias bem interessantes, em japonês.

O que é Guia Michelin e por que é tão famoso

Começou com uma ideia simples e original, na França, em 1900. A fabricante de pneus Michelin queria proporcionar viagens para seus usuários. Os dois irmãos, então, colocaram a mão na massa e passaram a avaliar os hotéis e restaurantes.

As publicações passaram se tornar referência e mais tarde, bíblia. Em 1997 surgiu a Bib, com a carinha do personagem da logomarca.

Os avaliadores que inspecionam anonimamente os estabelecimentos são formados em gastronomia e têm no currículo experiência em renomados restaurantes.

Na Bib Gourmand do Japão os preços são de até 5 mil ienes para degustar delícias incríveis, de onigiri a lámen, de italiana a francesa. Que tal?

Fontes: divulgação e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!