Um japonês foi morto e seu pai ficou gravemente ferido após dois homens terem atirado contra os dois em Belize, de acordo com a Embaixada do Japão em Belmopan.
O incidente ocorreu na cidade de Belize por volta das 18h de quinta-feira (7), disseram representantes da embaixada japonesa.
A mídia local identificou o homem que foi morto como Masaki Yanai, de 19 anos. Seu pai, Takayuki, de 53, administra um restaurante na cidade de Belize.
Os dois homens armados atacaram Takayuki quando ele estava em frente de sua casa descarregando as compras do carro. Ele tentou evitar que uma bolsa contendo dinheiro do restaurante fosse roubada. O filho saiu da residência na tentativa de ajudar o pai, mas os dois foram atingidos por tiros várias vezes.
A família se mudou para Belize há 15 anos.
Masaki Yanai estava estudando engenharia na Universidade de Belize. O diretor da universidade disse que ele era um aluno inteligente e promissor.
A polícia local está em busca dos criminosos e estão oferecendo recompensa por informação que leve à captura deles.
Belize, localizado na Península de Yucatán no Mar do Caribe, faz fronteira com o México e a Guatemala e tem uma população de cerca de 375 mil pessoas. Desde outubro de 2017, 45 japoneses estavam morando no país, de acordo com o Ministério de Relações Exteriores do Japão.
Fonte: Japan Times