Trabalhadores brasileiros brigam por igualdade na justiça contra Nitto Denko

Começou o julgamento pela igualdade salarial entre trabalhadores brasileiros e japoneses da Nitto Denko, no Tribunal de Tsu.

Nitto Denko de Kameyama (Tokai TV)

Um trabalhador brasileiro entrou com uma ação contra a Nitto Denko de Kameyama (Mie). O julgamento teve início na terça-feira (5) no Tribunal de Tsu para requerer igualdade salarial, onde a empresa demonstrou posição de briga.

Publicidade

O requerimento é de indenização compensatória no valor de 125 milhões de ienes como ajuste dessa diferença salarial em relação aos japoneses. São 57 trabalhadores brasileiros por contrato que querem igualdade nos salários, já que executam o mesmo trabalho dos funcionários regulares.

O lado da empresa demonstrou posição de oposição informando que os detalhes da refutação ficarão para a próxima audiência.

Um dos brasileiros afirmou que a disparidade existe. “Os trabalhadores yuuki shain executam as mesmas tarefas, mas não recebem bônus como os funcionários regulares”, contestou.

Um dos brasileiros que entrou na justiça para requerer igualdade salarial (Tokai TV)

Fonte: Tokai TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pedágio em rede de via expressa de Tóquio poderá ficar mais caro nas Olimpíadas

Publicado em 6 de fevereiro de 2019, em Sociedade

O planejado aumento do valor é designado a tornar os pedágios mais caros para carros de passeio a fim de desencorajar os motoristas a usarem a via expressa em Tóquio.

A proposta de aumento de preço precisa ganhar compreensão do público para sua implementação com sucesso (News TV Asahi)

O pedágio na Via Expressa Metropolitana de Tóquio poderá aumentar em 500 e 3.000 ienes em uma tentativa de reduzir o tráfego em suas rotas durante as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020, se um plano preparado pelo comitê organizador, o Governo Metropolitano de Tóquio e o governo central for aprovado.

Publicidade

O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo vai liderar esforços para determinar as rotas, horários e veículos que estarão sujeitos aos aumentos.

Discussões sobre o assunto terão início em uma reunião de especialistas que será realizada juntamente como o comitê organizador e o governo metropolitano em Tóquio no dia 6 de fevereiro, segundo pessoas com conhecimento da proposta.

O valor atual cobrado na rede de via expressa da capital é entre 300 e 1.300 ienes dependendo da distância viajada para carros de passeio que usam o sistema eletrônico de coleta de pedágio – ETC.

Sob o atual sistema de transporte olímpico atletas, funcionários e equipes de mídia participantes usarão a via expressa para circular pelos locais dos eventos dos Jogos e outros lugares relevantes de ônibus ou carro. O congestionamento do tráfego deve dobrar durante a competição internacional se contramedidas não forem tomadas.

O planejado aumento do valor é designado a tornar os pedágios mais caros para carros de passeio a fim de desencorajar os motoristas a usarem a via expressa enquanto isenta da medida veículos comercias para distribuição.

A proposta de aumento de preço precisa ganhar compreensão do público para sua implementação com sucesso, e também exige aprovação das assembleias das províncias ao longo das vias expressas. Os organizadores têm a intenção de finalizar o plano até o fim deste ano.

A Via Expressa Metropolitana de Tóquio é uma rede de vias expressas que cobrem a região metropolitana da capital.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!