3 tipos de missoshiru para blindar o corpo

A tradicional sopa ou caldo de missô, indispensável na culinária japonesa, pode ajudar a manter o sistema imunológico do corpo. Veja 3 sugestões de uma médica!

Missoshiru (Wikipedia e Flickr)

Com a finalidade de aumentar a resistência do corpo na época em que os vírus da gripe e influenza estão por aí, além de cuidar da imunidade contra a indesejada alergia aos pólens, a alimentação é importante.

Publicidade

Quem ensina as 3 receitas, por finalidade, é uma médica e especialista em gastronomia, Reiko Kono. A famosa médica tem livros publicados e é uma referência no assunto.

O missoshiru é de fácil preparo, por isso, mesmo nos dias apressados e atarefados é possível fazer as receitas. Ela explica que uma simples tigela dessa sopa tradicional tem bons nutrientes para ajudar na resistência do organismo. Deve ser servida como acompanhamento do prato principal.

Para saber como se prepara o missoshiru, toque aqui. Depois, acrescente os ingredientes indicados pela médica.

1 – Começando a ter dor de garganta

O missoshiru de abóbora kabocha, além de saboroso, tem betacaroteno.

“Mantém as membranas mucosas da garganta saudáveis ​​e protege a imunidade normalmente”. Recomenda a combinação da kabocha com cebola. Para finalizar, ao invés da cebolinha picada, um punhado de rabanete branco (daikon) ralado.

2 – Acúmulo de cansaço

Para aliviar o acúmulo de cansaço pelos dias corridos, o ideal é usar o inhame chinês, chamado de nagaimo (長芋).

Nagaimo

Na verdade, a aparência é parecida com uma batata comprida, mas é branca. Na antiga China era usada como fitoterápico, tamanho o seu poder. Pode ser encontrado facilmente nos supermercados e feiras.

A recomendação é retirar a casca, ralar e levar ao forno de micro-ondas, duas vezes. Em cada uma das vezes, esquentar por 2 minutos (600W). Depois disso, coloque em colheradas no missoshiru de tofu. Fica macio e seu sabor é agradável.

Pode cobri-lo com um pequeno punhado de cebolinha picada. É um missoshiru de fácil digestão e altamente nutritivo.

3 – Para melhorar o sistema imunológico

A combinação de proteína, minerais e vitaminas dessa sopa é para blindar o corpo dos vírus. Ela recomenda colocar salmão, brócolis e cenoura no missoshiru.

Além de saborosa, essa sopa é rica em nutrientes. Que tal prepará-la para toda a família a fim de protegê-la da gripe e da alergia aos pólens (kafunsho)?

Para ver outras receitas, toque aqui.

Fonte e fotos: My Lohas 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Em teste, Seven-Eleven reduzirá horário de funcionamento de lojas

Publicado em 3 de março de 2019, em Sociedade

A unidade da Seven & I Holdings vai considerar se introduzirá permanentemente horários reduzidos após analisar os resultados.

A Seven-Eleven informou na sexta-feira (1º) que conduzirá o teste do tipo pela primeira vez (banco de imagens)

A Seven-Eleven Japan testará horários de funcionamento reduzidos em 10 de suas lojas de conveniência pelo país a partir de meados de março.

Publicidade

A rede informou na sexta-feira (1º) que conduzirá o teste do tipo pela primeira vez, visto que a frustração surge entre algumas franqueadas sobre sua política de manter lojas abertas 24 horas.

As 10 lojas da Seven-Eleven, espalhadas no país, incluindo as províncias de Tóquio, Miyagi, Tochigi, Chiba, Aichi, Hyogo, Fukuoka e Kumamoto, vão funcionar entre 7h e 23h diariamente nos próximos meses.

A unidade da Seven & I Holdings vai considerar se introduzirá permanentemente horários reduzidos após analisar os resultados, incluindo vendas, número de visitantes e logística.

Atualmente, 96% de todas as lojas da Seven-Eleven operam 24 horas, com aquelas localizadas dentro de estações de trem, prédios de escritórios e outras instalações sendo as exceções primárias.

A empresa está presa à sua política de funcionamento 24 horas, temendo que algumas lojas com horários de funcionamento reduzidos possam afetar a eficiência geral de sua produção e sistema de distribuição.

Contudo, há pedidos crescentes para permitir horários reduzidos, devido principalmente às dificuldades em assegurar o número necessário de trabalhadores para o turno noturno.

Dentre outras grandes operadoras de lojas de conveniência, a Lawson Inc e a FamilyMart Co, uma unidade da FamilyMart Uny Holdings, atualmente permitem que algumas lojas operem períodos reduzidos de horário.

Muitas redes menores, incluindo a Secoma e a Poplar, permitem que as lojas fechem no período da madrugada.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!