Abertura do ‘caminho do mar’ em Shizuoka

Essa espécie de caminho se abre no mar, chamado de fenômeno ‘tombolo’. É um istmo de areia e no Japão são poucos os locais. Veja esse de Shizuoka.

Publicidade

Com a abertura do istmo de areia – faixa cercada de água pelos dois lados, ligando duas áreas de terra – na vila de Nishi Izu (Shizuoka), várias pessoas já foram para lá no domingo (24).

O local mais exato é a praia de Sehama (瀬浜海岸), onde ocorre o fenômeno tombolo, anualmente. Esse termo é italiano, o que significa monte. Surge um relevo quando a maré baixa, ligando a praia à uma ilhota.

Por volta das 13h o istmo de cerca de 250 metros surgiu, chamado de caminho do mar 346. Crianças e adultos puderam interagir com os seres marinhos como pequenos peixes e caranguejos que apareceram sobre as pequenas poças de água sobre esse caminho.

Faixa do tombolo, o qual se forma após 13h (Shizen Gate)

No Japão são poucos os tombolos, por isso, para quem mora na região Tokai pode desfrutar dele até o começo de setembro. Lembrando que ele surge à tarde, lá pelas 13h.

Recomenda-se o uso de calçado ou chinelos por causa das pedras.

Para chegar ao local toque aqui e trace a rota. Há 5 vagas no estacionamento.

Outras matérias de lazer e turismo podem ser lidas tocando aqui para abrir a seção.

Tombolo liga praia à ilha (Shizen Gate)

Fontes: Shizuoka Shimbun e Shizen Gate

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seleção do novo nome de era do Japão está no estágio final

Publicado em 25 de março de 2019, em Sociedade

A atual era Heisei, que teve início no dia 8 de janeiro de 1989, será encerrada quando o imperador Akihito abdicar ao trono em 30 de abril.

O imperador Akihito abdicará ao trono em 30 de abril e o príncipe Naruhito ascenderá ao trono em 1º de maio (NHK)

Em 14 de março o governo japonês revelou que havia selecionado oficialmente vários especialistas a fim de considerar um novo nome para a era do próximo imperador da nação.

Publicidade

O anúncio do secretário-chefe de gabinete, Yoshihide Suga, no domingo (24) sugere que o processo de seleção está agora no estágio final.

As opções para o próximo nome de era do Japão, que será revelado em 1º de abril, devem incluir termos adaptados dos clássicos japoneses, apesar de nomes passados de eras terem sido tipicamente elaborados a partir de clássicos chineses, de acordo com fontes do governo.

Um nome de era japonês é usado para o período de reinado de um imperador, aparecendo em calendários e documentos oficiais. Nomes passados de era com fontes identificáveis foram todos elaborados a partir de clássicos chineses, visto que o sistema é originário da China.

O governo pediu oficialmente a especialistas da literatura japonesa, da literatura chinesa, da história japonesa e da história do sul asiático para desenvolver propostas. Cerca de 20 nomes candidatos serão reduzidos a dois ou três antes de uma decisão final, de acordo com fontes.

Mesmo se um novo nome de era for inspirado em um clássico da literatura japonesa, ele ainda pode ter suas raízes na literatura chinesa.

“Há muitos clássicos japoneses escritos no estilo chinês que podem ser apontados para os clássicos chineses”, disse um especialista. “Quanto mais formal a palavra é mais provável que ela tenha se originado dos clássicos chineses”.

A atual era Heisei, a contar do dia 8 de janeiro de 1989, será encerrada quando o imperador Akihito abdicar ao trono em 30 de abril. O próximo nome de era se tornará efetivo em 1º de maio quando príncipe herdeiro Naruhito ascender ao trono.

“Alcançando paz”, que é o significado do nome da atual era Heisei, vem de frases em clássicos chineses.

Fonte: NHK, Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!