Bombeiros retomam buscas no Rio Moju, no Pará

As buscas no Rio Moju, na área em que parte da terceira ponte da Alça Viária desabou após uma balsa colidir com um dos pilares da estrutura, foi retomada no domingo (7).

Parte de uma ponte do complexo Alça Viária, que liga regiões do Pará, caiu na madrugada de sábado (6) no Rio Moju (Agência Brasil)

O Corpo de Bombeiros do Pará retomou no domingo (7), pela manhã, as buscas no Rio Moju, na área em que parte da terceira ponte da Alça Viária desabou após uma balsa colidir com um dos pilares da estrutura.

Publicidade

As buscas foram interrompidas no sábado (6) por volta de 18h20. Uma testemunha afirmou que dois veículos de passeio teriam caído. Pelo menos cinco pessoas estão desaparecidas.

Com a ajuda da Capitania dos Portos, dez mergulhadores realizaram a varredura na área no sábado. Porém, não foram localizados carros nem vítimas. O governador do Pará, Helder Barbalho, e o vice-governador, Lúcio Vale, disseram que o estado continuará com as buscas pelas possíveis vítimas do acidente até que elas sejam localizadas.

Barbalho informou que serão construídas rampas (nos dois lados da ponte) para possibilitar o fluxo de balsas no local onde a ponte foi destruída. Também disse que serão recuperados ainda os portos do Arapari, em Barcarena, e o Porto Bannach, na Avenida Bernardo Sayão, no bairro do Guamá, em Belém.

O acidente

A terceira ponte (no sentido de saída de Belém) do complexo de quatro pontes da Alça Viária, localizada na rodovia PA-483, desabou após uma balsa ter batido em um dos pilares. Segundo relatos de ribeirinhos, dois veículos que passavam na via no momento da colisão, caíram no rio, nenhum tripulante, certificado ou documento da embarcação que atingiu a ponte foi encontrado no local.

As primeiras informações dão conta de que a embarcação, que transportava dendê, teria perdido o controle. “Houve uma primeira tentativa de frear a balsa, mas não teria sido exitosa. Na segunda, teria paralisado o motor da balsa e a partir daí, ela ficou à deriva e colidiu com a ponte”, afirmou o governador, com base no relato de um trabalhador que estava no local.

Ainda segundo essa mesma testemunha, dois carros de passeio passavam pela parte afetada no momento da queda. No acidente, 200 dos 860 metros da ponte desabaram. Barbalho disse ainda que a Polícia Civil já está investigando o caso e que proprietária da balsa já teria sido contatada e estaria indo ao local para prestar esclarecimentos.

A ponte afetada é a terceira de um conjunto de quatro do complexo da Alça Viária construído sobre o Rio Moju. Ela fica na rodovia PA-483 e liga a região metropolitana de Belém com o interior do estado.

Via Agência Brasil

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gatos sabem seus nomes, aponta resultado da pesquisa

Publicado em 8 de abril de 2019, em Curiosidades

A pesquisa foi conduzida pela Universidade Sofia, em Tóquio, a qual detectou que gatos sabem seus nomes. Foi publicada em revista científica.

Gato dormindo (Flickr)

Apesar da imagem de indiferença ao chamar o gato pelo seu nome, a pesquisa obteve o resultado de que reage conscientemente. Foi conduzida pela professora de Ciência Cognitiva Comparativa, Atsuko Saito, da Universidade Sofia, em Tóquio, e publicada em uma revista científica americana na quinta-feira (4).

Publicidade

O experimento foi realizado com 78 gatos chamando-os por quatro palavras que formadas pelas letras do seu nome, com a mesma quantidade de letras e sonoridade parecida.

O que se constatou é que os bichanos não tiveram reação às palavras parecidas com seus nomes. No entanto, em relação aos seus nomes os gatos se manifestaram mexendo suas orelhas e rabo, emitindo sons.

O cão entende muito bem a linguagem humana, mas o gato ainda não é bem compreendido, segundo a professora.

Explica que os cães têm sido repetidamente classificados e criados para trabalhar com seres humanos, enquanto os gatos coexistem mas não são participantes ativos na interação. Costuma estabelecer comunicação somente quando ele deseja atenção.

“Descobrimos que só porque os gatos não respondem aos nomes não significa que sua inteligência seja baixa. Eles decidem se querem ou não atenção dos humanos”, explicou a autora da pesquisa.

Fonte: Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!