Governo pede ao público que verifique com antecedência funcionamento de hospitais no feriado de 10 dias

Como o feriado de Golden Week neste ano será mais longo, o governo e instituições médicas estão pedindo à população que verifiquem quais hospitais e clínicas estarão abertos.

Pedido do governo e de instituições médicas para as pessoas verificarem quais hospitais e clínicas funcionarão durante o feriado de Golden Week mais longo neste ano (ilustrativa/banco de imagens)

O governo e instituições médicas estão pedindo à população que verifiquem quais hospitais e clínicas estarão abertos durante o feriado de Golden Week, que neste ano será mais longo, visto que alguns departamentos que atendem pacientes ambulatoriais estarão fechados.

Publicidade

Pessoas com condições crônicas, como hipertensão e diabetes, são as que devem ter maior atenção e garantir que tenham quantidades suficientes de medicamentos prescritos antes do feriado, que foi estendido para 10 dias a fim de celebrar a sucessão imperial.

Durante um feriado normal de Golden Week, clínicas locais se revezam para atender pacientes. De acordo com a Associação Médica do Japão composta em sua maioria por médicos autônomos, 60% de associações médicas locais respondentes disseram que estão planejando fazer o mesmo durante o feriado de 10 dias.

Em relação a hospitais gerais, cuidados de emergência 24 horas serão fornecidos como de costume, mas muitos deles devem disponibilizar serviços ambulatoriais por somente dois ou três dias da semana durante o período de feriado de 27 de abril a 6 de maio.

Uma pesquisa conduzida pela empresa de consultoria médica com 123 hospitais gerais em todo o país mostrou que 80% planejam fornecer serviços ambulatoriais e realizar operações em certos dias durante o feriado, mas poucos estarão abertos todos os dias para pacientes ambulatoriais.

Muitos hospitais gerais atenderão pacientes ambulatoriais em 30 de abril e 2 de maio, mostrou a pesquisa. Alguns, no entanto, escolheram interromper serviços com exceção de emergências para permitir que os médicos tirem folga.

No Hospital Universitário de Kanazawa, na província de Ishikawa, atendimentos ambulatoriais não estarão disponíveis durante todo o feriado. No entanto, cuidados de emergência 24 horas, terapia de radiação e diálise, estarão disponíveis como de costume.

Se o hospital universitário mantivesse seus serviços regulares atendendo uma média de 1.500 pacientes ambulatoriais por dia semana, cerca de 1.800 funcionários incluindo médicos, enfermeiras e pessoal administrativo teriam que trabalhar, de acordo com a instituição médica.

O hospital alocou dois dias para realizar cirurgias durante o feriado, visto que a suspensão total de operações pode ser arriscada para alguns pacientes.

“As pessoas podem ir ao serviço de emergência se for necessário, nós vamos convocar médicos” que estão de folga, disse Toshifumi Gabata, chefe de funcionários do hospital, ao atender as preocupações de alguns pacientes e suas famílias.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Conheça o SEA LIFE Nagoya

Publicado em 20 de abril de 2019, em Turismo em Aichi

Veja fotos e mais detalhes!

Inauguração de mais uma atração que faz parte do Legoland, o SEA LIFE Nagoya

O SEA LIFE Nagoya foi inaugurado em 15 de abril de 2018 e é mais uma opção de divertimento na província de Aichi.

Publicidade

O SEA LIFE Nagoya fica no Legoland Hotel, em frente ao Parque da Lego, o Legoland

O SEA LIFE Nagoya está localizado no LEGOLAND Japan Hotel, em frente ao parque da Lego, o Legoland, inaugurado em 1º de abril de 2017 (toque aqui para ver a matéria).

Fila grande apesar da chuva de domingo

Na ocasião da inauguração, o Portal Mie esteve no local e, apesar da chuva o público compareceu em peso, com a fila se estendendo por vários metros.

Presidente da Legoland Japan, Torben Jensen

Antes da abertura dos portões, o presidente da Legoland Japan, Torben Jensen, fez um discurso agradecendo o público e dando destaque às instalações da nova atração.

Entrada do local, à esquerda para comprar ingresso e à direita para quem já está com ele em mãos

O SEA LIFE Nagoya é uma rede mundial de aquários e há mais de 50 locais no mundo onde você pode visitar e ver criaturas incríveis.

Funcionárias da bilheteria dando as boas-vindas aos visitantes

É o primeiro guia interativo das crianças à vida marinha, combinando atividades ativas de aprendizados “mãos à obra” com fascinantes conversas educacionais e encontros bem de pertinho com criaturas do mar. Decorações originais japonesas estão em exibição no local.

Uma das áreas iniciais do aquário

Dentre as criaturas marinhas que podem ser vistas no aquário estão cavalos marinhos, peixes-palhaço, águas-vivas, tubarões, arraias, polvos e muitos outros.

O local conta com várias zonas, incluindo:

Shoaling Ring:

A experiência relaxante permite aos visitantes observarem os peixes Caesio teres nadando tranquilamente em um tanque circular de 360 graus.

Visão em 360 graus

Kiso River:

Peixes de água doce no Rio Kiso, além de uma bela árvore de sakura.

Aquários de água doce, para sentir o frescor, além de um sakura

Rock Pools

Local onde você e seus filhos podem tocar em estrelas-do-mar ou em anêmonas. Experiência muito boa para as crianças entrarem em contato com as criaturas marinhas. Há funcionários durante todo o tempo orientando e ensinando sobre a vida e habitat desses animais.

Nessa área as crianças podem tocar nas criaturas marinhas

Coral Reef

Nesse recife de corais muito colorido os visitantes podem ver peixes-palhaço se escondendo nos tentáculos de anêmonas do mar e observar os espinhosos ouriços-do-mar.

Um minitúnel para as crianças

E muito colorido!

Stingray Bay

Nessa lagoa tropical, encontre arraias com diferentes personalidades.

Há um pequeno palco nessa área onde há apresentações da vida marinha

Ryugu-jo

Você conhece a história tradicional de Urashima Taro? É o nome de um pescador, personagem principal de uma famosa lenda do folclore japonês. Entre nesse mundo através de um túnel do oceano e descubra uma variedade de peixes tropicais e tubarões.

A passagem pelo túnel

E a escultura

Uma área que chama muito atenção é a das incríveis águas-vivas. Com o jogo de luzes, elas mudam de cor.

A leveza e beleza dessas criaturas fascinam!

Área final do aquário, onde as crianças participam de várias atividades junto com os pais. Local bem colorido e atrativo:

As crianças ficam concentradíssimas nas atividades

O local, apesar de não ser tão grandioso em comparação a outros aquários no Japão, é uma boa dica de passeio para famílias com crianças, com muito aprendizado sobre a vida marinha e atividades interativas para aguçar a curiosidade dos pequenos.

Live feita no local no dia da inauguração:

Veja mais fotos e informações abaixo:

Clique na imagem para expandir

SEA LIFE Nagoya (シーライフ名古屋 )

  • Valor do ingresso para 1 dia (SEA LIFE 1 Day Pass)
    Adulto (acima de 13 anos) 1.900 ienes
    Criança (de 3 a 12 anos) 1.500 ienes
  • Há outros tipos de ingressos conjugados (toque aqui para mais informações)
    Os ingressos podem ser adquiridos tanto no local como no site oficial do SEA LIFE Nagoya
  • Os horários de funcionamento variam de acordo com o mês (toque aqui para ver)
  • Localização do estacionamento pago (toque aqui)

Veja a localização do SEA LIFE Nagoya no mapa abaixo:

Imagens: Portal Mie

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!