Escassez do lenço de papel no Japão

O lenço de papel é encontrado nos ambientes de casa e no trabalho, imprescindível no Japão. Tanto que o consumo é alto, mas anda escasso. Saiba os motivos.

Imprescindível lenço de papel (NHK)

Em geral as caixas de lenço de papel do Japão têm fama até entre os turistas estrangeiros pela qualidade e maciez.

Publicidade

Mas, parece que anda escasso dos estoques das farmácias e supermercados, segundo a NHK. Desde o mês passado muitos estabelecimentos vem limitando as vendas.

Segundo os fabricantes entrevistados os consumidores podem ficar tranquilos pois o produto não irá desaparecer das prateleiras.

De acordo com informações da Associação das Indústrias de Papel Doméstico (Japan Home Paper Industry Association) são 4 os motivos dessa escassez:

  1. Queda na expedição por causa do aumento de preço, deste o outono do ano passado, de um fabricante do exterior
  2. A gigante do setor, Oji Paper de Aichi, sofreu incêndio e a produção foi interrompida por um tempo
  3. Aumento da demanda do lenço de papel por causa da polinose na primavera
  4. Muitos dos atacadistas e varejistas se apressaram para garantir estoque durante o feriado prolongado de 10 dias no final de abril e começo de maio

Consumo mais elevado do mundo

Caixas de lenço de papel nas farmácias (NHK)

Os fabricantes sugerem aos consumidores que não precisam fazer estoque em casa já que a produção deverá se normalizar tendo em vista a chegada do verão.

Segundo a empresa privada de pesquisa Yano Economic Research Institute, a produção nacional de papéis para higiene, como lenço, papel higiênico e papel-toalha, é de cerca de 1,75 milhão de toneladas anuais no Japão.

Isso significa consumo per capita de 14Kg por ano, o índice mais alto do mundo. 

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

au e Softbank adiam lançamento de smartphones Huawei

Publicado em 22 de maio de 2019, em Economia

Depois da gigante Google ter anunciado suspensão do suporte, no Japão as duas operadoras informaram adiar lançamento dos aparelhos Huawei.

Softbank e au já anunciaram adiamento do lançamento da Huawei mas Docomo ainda não (ANN)

A segunda maior fabricante de smartphones e líder em material de telefonia móvel no mundo, a chinesa Huawei está enfrentando problemas devido a medidas dos Estados Unidos.

Publicidade

No Japão, as duas operadoras au e Softbank anunciaram na quarta-feira (22) que adiarão o lançamento de novos dispositivos da fabricante chinesa.

Em relação a Docomo, parece que vai considerar a possibilidade de suspender as reservas de seus smartphones, que começaram em meados de maio.   

É provável que seja uma situação incomum, onde as três maiores operadoras japonesas param de lançar aparelhos Huawei.

A Docomo anunciou em 16 de maio que o aparelho Huawei P30 Pro HW-02L será lançado no verão e as reservas estão sendo aceitas, mas considera suspendê-las.

A KDDI e a Softbank tinham acabado de anunciar em meados de maio que a série P30 lite da Huawei seria lançada como novo modelo neste verão.

Embora a Huawei afirme que não terá impacto nas atualizações de segurança dos smartphones existentes, as operadoras japonesas preferem observar as condições.

A gigantesca Google suspendeu suporte do Android para os smartphones da Huawei, conforme anúncio no dia 20. Assim, as atualizações de segurança dos dispositivos serão feitas por meio de código aberto.

Fontes: ANN e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!