Governador de Yamanashi planeja construção de linha de trem no Monte Fuji

Os planos de ferrovia no Monte Fuji emergiram no passado, mas nunca se concretizaram, em parte devido a preocupações sobre o impacto ambiental causado pela construção.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Fuji-san, a montanha mais alta do Japão (banco de imagens)

O governador da província de Yamanashi disse na quarta-feira (22) que vai elaborar em dois anos um plano de ferrovia para conectar a base e a quinta estação do Monte Fuji, a montanha mais alta do Japão.

Publicidade

O governador Kotaro Nagasaki, que foi eleito em janeiro, disse que estabelecerá um painel de especialistas, possivelmente no fim de junho, para estudar detalhes do plano incluindo a rota e também seu impacto na economia e no meio ambiente.

Os planos de ferrovia na montanha de 3.776 metros de altura emergiram no passado, mas nunca se materializaram, em parte devido a preocupações sobre o impacto ambiental causado pela construção. No momento, os visitantes só podem chegar à quinta estação de ônibus ou carro.

“Eu me comprometi a construir uma ferrovia no Monte Fuji durante a campanha de eleição e a ideia conquistou amplo suporte público. Farei o melhor para realizar minha promessa”, disse Nagsaki após uma reunião sobre o plano realizada em Tóquio.

Na reunião que contou com a participação de Masanori Aoyagi, ex-líder da Agência de Assuntos Culturais, Toshigutsu Fujii, vulcanólogo e professor emérito na Universidade de Tóquio, e outros, muitos participantes apoiaram a ideia dizendo que seria conveniente usar o trem para evacuar muitas pessoas no caso de uma erupção vulcânica.

Nagasaki havia dito em sua promessa de eleição que o projeto de ferrovia ajudaria a conservar o ambiente e aumentaria o número de turistas na temporada de inverno. Defensores do plano dizem que ao usar o trem as emissões de dióxido de carbono dos veículos podem ser reduzidas.

Em 2013 o Monte Fuji foi designado local de Patrimônio Cultural Mundial das Nações Unidas como “objeto de peregrinação” que “inspirou artistas e poetas”.

Fonte: Mainichi

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Donald Trump fará visita de 4 dias ao Japão

Publicado em 23 de maio de 2019, em Sociedade

Trump e sua esposa devem chegar a Tóquio na tarde de sábado (25) como os primeiros convidados de estado do Japão desde o início da nova era do país, Reiwa.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O presidente dos EUA fará visita de 4 fias ao Japão (banco de imagens)

O governo japonês está realizando plenas preparações para receber o presidente dos EUA Donald Trump como convidado de estado a partir de sábado (25), com a área metropolitana de Tóquio em alerta máximo para ataques terroristas e outras emergências.

Publicidade

Uma proibição foi emitida para uso de drones sobre locais que serão visitados por Trump durante sua estada de quatro dias no Japão, até terça-feira (28). Vários policiais serão enviados a aeroportos e a ruas movimentadas.

Trump e sua esposa, Melania, devem chegar a Tóquio na tarde de sábado (25) como os primeiros convidados de estado do Japão desde o início da nova era do país, Reiwa, em 1º de maio, quando o novo imperador japonês, Naruhito, ascendeu ao trono.

O presidente dos EUA e a primeira-dama ficarão hospedados no Palace Hotel Tokyo, perto do Palácio Imperial no distrito de Chiyoda na capital japonesa. Trump será o primeiro presidente dos EUA a visitar o Japão como convidado de estado desde que seu predecessor, Barack Obama, veio ao país para uma estada de três dias em abril de 2014.

“É importante demonstrar completamente os laços próximos do Japão com os EUA, à luz das relações com a China, Coreia do Norte e Rússia”, disse um alto funcionário do Ministério de Relações Exteriores japonês, observando que Trump estará no arquipélago por quatro dias.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância