Temperaturas em Hokkaido ultrapassaram os 38ºC neste domingo

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ as temperaturas subiram devido a uma massa de ar quente e forte luz do sol.

Na cidade de Obihiro a temperatura chegou aos 38,8ºC (News TBS)

Temperaturas escaldantes estão sendo registradas no Japão neste domingo (26).

Publicidade

Os termômetros chegaram a mais de 38ºC na província de Hokkaido, no extremo norte do arquipélago, uma alta recorde nacional para o mês de maio.

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ as temperaturas subiram devido a uma massa de ar quente, não vista normalmente até agosto, se movendo sobre Hokkaido.

Na cidade de Obihiro a temperatura atingiu 38,8ºC. Em Saroma, os termômetros marcaram 39,5ºC.

As temperaturas diurnas atingiram 35ºC em grande parte do país. Em Tóquio os termômetros marcaram 32,6ºC, renovando o recorde para o mês na capital.

Autoridades pedem às pessoas que tomem precauções contra a hipertermia.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Amazon Japan suspende vendas de produtos da Huawei

Publicado em 26 de maio de 2019, em Sociedade

A Amazon Japan suspendeu as vendas de produtos da Huawei incluindo os modelos mais recentes de smartphones, computadores e tablets, citando “preocupações com o sistema operacional”.

Amazon Japan suspende vendas diretas online de produtos da Huawei (banco de imagens)

A Amazon Japan suspendeu vendas diretas online de produtos da Huawei Technologies após Washington ter colocado a gigante das comunicações chinesa na lista negra na semana passada, disseram na sexta-feira (24) fontes próximas ao assunto.

Publicidade

A medida realizada pela titã do e-commerce ocorre após grandes operadoras de serviço de telefonia móvel japonesas, como a KDDI e a SoftBank, terem adiado em 22 de maio seus planos de lançar novos smartphones da Huawei dois dias antes da data programada.

A Amazon Japan suspendeu as vendas de produtos da Huawei que ela havia ofertado por conta própria, incluindo os modelos mais recentes de smartphones, computadores e tablets, citando “preocupações com o sistema operacional”.

Os clientes ainda poderão adquirir produtos da Huawei disponibilizados por outros vendedores do site da Amazon Japan.

“Estamos considerando uma solução para nossos clientes usarem de forma segura” os produtos da Huawei, disse um representante da Amazon no Japão. Contudo, a gigante do e-commerce não revelou quando retomaria as vendas dos produtos da Huawei.

A NTT Docomo também disse em 22 de maio que suspendeu os pedidos de telefones de última geração da Huawei que chegariam ao mercado no verão.

Muitas operadoras de telefonia móvel de baixo custo seguiram as medidas das grandes empresas, contudo as lojas de produtos eletrônicos Bic Camera e a Yodobashi Camera disseram que planejam vender novos smartphones da Huawei como programado.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!