Tomei Expressway marca 50 anos de história

A via expressa Tomei tem 347Km de extensão e conecta o distrito de Setagaya, em Tóquio, e a cidade de Komaki, em Aichi.

A Tomei Expressway começou a funcionar parcialmente em abril de 1968 e abriu integralmente em 26 de maio de 1969 (Wikimedia/xe zna)

Uma cerimônia foi realizada no domingo (26) para marcar o 50º aniversário da abertura completa da via expressa Tomei – Tomei Expressway – que tem 347Km e conecta o distrito de Setagaya (Tóquio) e a cidade de Komaki (Aichi).

Publicidade

No evento, realizado na service area Ashigara da via expressa na cidade de Oyama (Shizuoka), adjacente a Aichi, participantes, incluindo Saori Yoshida, medalhista de ouro olímpica por três vezes em luta livre feminina, inaugurou um monumento comemorativo com um design do Monte Fuji, a montanha mais alta do Japão.

A Tomei Expressway começou a funcionar parcialmente em abril de 1968 e abriu integralmente em 26 de maio de 1969. Desde então, a artéria central continua a sustentar o movimento de pessoas e produtos.

Os efeitos econômicos cascata em consequência da via expressa ao longo dos últimos 50 anos são estimados em cerca de 60 trilhões de ienes, de acordo com a Central Nippon Expressway, ou Nexco-Central, que opera a rota.

Após 50 anos, no entanto, a via expressa enfrenta agora uma necessidade urgente por renovações de suas instalações, incluindo túneis, que são antigos, e a Nexco-Central iniciou um programa de reparos em grande escala.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Onda de calor atípica continua no Japão

Publicado em 27 de maio de 2019, em Tempo

No domingo (26) uma cidade em Hokkaido registrou temperatura de 39,5ºC, uma máxima histórica nacional para maio.

No domingo (26), uma cidade em Hokkaido registrou temperatura de 39,5ºC (ilustrativa/banco de imagens)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ disse que o clima quente atípico continuará em muitas partes do país nesta segunda-feira (27).

Publicidade

De acordo com a AMJ, a temperatura chegou aos 39,5ºC no domingo (26) na cidade de Saroma (Hokkaido), marcando uma máxima histórica nacional para maio.

As temperaturas diurnas atingiram os 35ºC, cerca de 10 graus a mais que o normal, no interior da região Tohoku, Tóquio e suas províncias vizinhas.

Nesta segunda-feira, segundo a AMJ, as temperaturas chegarão aos 35ºC nas áreas leste e norte do arquipélago, visto que uma massa de ar quente continua dominando as regiões.

A AMJ pede às pessoas que usem ar-condicionado, bebam água frequentemente e tomem medidas contra a hipertermia.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!