Onda de calor atípica continua no Japão

No domingo (26) uma cidade em Hokkaido registrou temperatura de 39,5ºC, uma máxima histórica nacional para maio.

No domingo (26), uma cidade em Hokkaido registrou temperatura de 39,5ºC (ilustrativa/banco de imagens)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ disse que o clima quente atípico continuará em muitas partes do país nesta segunda-feira (27).

Publicidade

De acordo com a AMJ, a temperatura chegou aos 39,5ºC no domingo (26) na cidade de Saroma (Hokkaido), marcando uma máxima histórica nacional para maio.

As temperaturas diurnas atingiram os 35ºC, cerca de 10 graus a mais que o normal, no interior da região Tohoku, Tóquio e suas províncias vizinhas.

Nesta segunda-feira, segundo a AMJ, as temperaturas chegarão aos 35ºC nas áreas leste e norte do arquipélago, visto que uma massa de ar quente continua dominando as regiões.

A AMJ pede às pessoas que usem ar-condicionado, bebam água frequentemente e tomem medidas contra a hipertermia.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Imperador Naruhito se encontra com Donald Trump

Publicado em 27 de maio de 2019, em Sociedade

O governo japonês decidiu dar a honra a Trump de ser o primeiro convidado de estado na nova era com expectativas de mostrar a profunda aliança bilateral das nações.

O presidente dos EUA Donald Trump e a primeira-dama Melania são recebidos pelo imperador Naruhito e pela imperatriz Masako (NHK)

O imperador Naruhito se encontrou com o presidente Donald Trump nesta segunda-feira (27).

Publicidade

O monarca japonês recebeu seu primeiro convidado de estado desde sua ascensão ao trono em 1º de maio.

No Palácio Imperial em Tóquio o imperador e a imperatriz Masako receberam Trump e a primeira-dama Melania, enquanto um clima festivo prevalece com o início da Reiwa, como é chamada a nova era do Japão.

O governo japonês decidiu dar a honra a Trump de ser o primeiro convidado de estado na nova era com expectativas de mostrar a profunda aliança bilateral das nações.

O primeiro-ministro Shinzo Abe também deve estender hospitalidade extra a Trump em sua visita de estado de quatro dias até amanhã (28), a qual Abe descreveu como “histórica”.

O imperador Naruhito ascendeu ao Trono do Crisântemo, assumindo o lugar de seu pai Akihito que abdicou em 30 de abril, encerrando seu reinado de 30 anos. Essa foi a primeira abdicação de um monarca japonês em mais de 200 anos.

Donald Trump é o primeiro convidado de estado estrangeiro do Japão após o início da nova era (NHK)

A reunião desta segunda-feira com Trump dá início a um novo período de diplomacia imperial supervisionado por um imperador e uma imperatriz que têm vasta experiência internacional, mais do que quaisquer outros de seus predecessores, visto que ambos passaram muitos anos vivendo no exterior.

Naruhito é o primeiro imperador japonês que estudou no exterior, na Universidade de Oxford, e sua esposa Masako é uma ex-diplomata educada em Harvard.

Trump realizará uma reunião com Abe e participará de um banquete no palácio na noite de hoje. Uma visita de estado de um líder estrangeiro normalmente envolve uma reunião com o imperador e um jantar francês.

O presidente dos EUA passa três noites no Japão como convidado de estado, uma a mais que seu predecessor Barack Obama em 2014. Trump visitou o Japão em novembro de 2017, menos de um ano após ter se mudado para a Casa Branca, e se encontrou como o ex-imperador Akihito como convidado oficial.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!