Village House apresenta apartamento para brasileiros em Toyama

Depois de reformar os prédios da Koyo Sokushin Jutaku, os apartamentos foram apresentados aos brasileiros de Imizu. Veja mais detalhes.

Apresentação do apartamento modelo em Imizu (Hokkoku Shimbun)

A Village House que faz a gestão dos 35 conjuntos habitacionais da Koyo Sokushin Jutaku em 11 cidades da província de Toyama, apresentou o apartamento modelo no domingo (26) para os brasileiros de Imizu.

Publicidade

Como oferece facilidades para alugar a procura pelos estrangeiros vem aumentando.

Cerca de 30% dos inquilinos são estrangeiros, divulgou a empresa. Ela vem reformando os apartamentos dos conjuntos habitacionais desde 2017 para locação.

Esse apresentado para os brasileiros fica em Taikoyama, área onde há várias empresas que empregam a mão de obra verde amarela. Por isso, Karina Yoshie, 38 escolheu o apartamento com planta 3DK.

“O maior obstáculo era encontrar um fiador”, apontou. Mas como para locação não há necessidade, facilita. Além disso, aqueles depósitos para garantia também não são necessários na empresa Village House.

As explicações sobre coleta seletiva do lixo, entre outras, são feitas em português ou inglês.

Fonte: Hokkoku Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Garota morre afogada no rio em Shizuoka

Publicado em 27 de maio de 2019, em Sociedade

A estudante estava se divertindo com os amigos no rio quando se afogou. Foi resgatada mas a morte foi confirmada no hospital. Saiba mais.

Rio Kano, onde ocorreu o afogamento (Shizuoka Shimbun)

Por volta das 15h20 de domingo (26) uma mulher que estava nas proximidades e viu a garota sendo levada pela correnteza chamou pelo socorro ligando para o Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Yuka Kinumura, 12 anos, estudante do primeiro ano ginasial, estava se divertindo com um grupo de 5 amigos no Rio Kano que passa pela cidade de Izunokuni (Shizuoka), desde cerca de 14h30.

Os bombeiros iniciaram a busca e ela foi encontrada cerca de 1 hora e meia depois. Foi socorrida, mas a morte foi confirmada no hospital.

Segundo informações da polícia não é proibido nadar nesse rio e eles estavam todos dentro da água. Outros 3 amigos se afogaram no local mais profundo, mas foram salvos por um homem que viu a cena.

A polícia investiga o caso como acidente, sob o ângulo de que a vítima tenha ido para um local com mais profundeza. O ponto mais fundo tem 5 metros, enquanto o rio tem cerca de 30m de largura.

Fontes: Shizuoka Shimbun e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!