Forte terremoto na China provoca 11 mortes e 122 feridos

Ocorreu um forte terremoto na China em Sichuan o qual gerou mortes, além de dezenas de feridos. Na sequência, ocorreram réplicas.

Bombeiro trabalhando no resgate (China News)

Segundo informações do China Earthquake Networks Centre ocorreu um forte terremoto, de magnitude 5,9, com epicentro próximo à cidade de Yibin, com 16Km de profundidade, na província de Sichuan, às 23h55 de segunda-feira (17), horário local, ou 22h55 no Japão.

Publicidade

Uma série de réplicas, entre elas com tremor de magnitude 5,1, ocorreu nos 40 minutos seguintes.

De acordo com informação da manhã de terça-feira (18), divulgada pela China News, o terremoto gerou 11 mortos e há pelo menos 122 pessoas feridas.

Através das redes sociais a população local postou fotos e vídeos de vidraças quebradas e lustres balançando com o forte tremor.

Em 2008 um fortíssimo terremoto de magnitude 7,9 em Sichuan provocou 87 mil vítimas, entre mortos e desaparecidos.

Fontes: NHK, The Strait Times e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Escassez de mão de obra oferece oportunidades para mulheres motoristas

Publicado em 18 de junho de 2019, em Sociedade

Companhias japonesas vêm recrutando mais motoristas do sexo feminino em meio a uma grave escassez de mão de obra que está atingindo o setor de serviços.

Mais mulheres trabalhando como motoristas (ilustrativa/banco de imagens)

De empresas de mudança a operadoras de táxi e trens, companhias japonesas vêm recrutando mais motoristas do sexo feminino em meio a uma grave escassez de mão de obra que está atingindo o setor de serviços de forma particularmente dura.

Publicidade

Entretanto, a tomada de medidas para dar suporte às mulheres motoristas se tornou um desafio essencial para as empresas, visto que muitas mães que trabalham apontam dificuldades em balancear o trabalho e a família.

A Moving Service, grande empresa na área de mudanças, é uma das que está tentando trazer mais mulheres para trás do volante, visando aumentar o número de suas motoristas do sexo feminino do atual nível de 30 para 200 até o fim de março do ano que vem.

Em Quioto, a empresa de táxis Rakuto-taxi fundou um ramo somente de motoristas do sexo feminino, a Mitochan Taxi em 2013. O grupo emprega agora nove mulheres.

“No início houve uma reação negativa por parte de muitos motoristas homens que se mostraram céticos sobre se as mulheres estavam aptas ao trabalho”, disse a diretora Yuka Sugisaki.

“Entretanto, uma vez que começamos o serviço, a atenção das motoristas aos detalhes, como carregar a bagagem dos passageiros até a porta da frente de suas casas, foi bem recebida”, disse a diretora. “Os motoristas ficaram inspirados e a atmosfera no local de trabalho melhorou”.

A operadora de trens West Japan Railway introduziu medidas de apoio aos pais que trabalham, permitindo a eles que trabalhem menos dias e abrindo uma creche em abril com funcionamento 24 horas.

Uma condutora da JR West, que é mãe de três crianças, reduz seu trabalho mensal em até um máximo de oito dias para balancear a vida entre o trabalho e a família.

“Enquanto estou conduzindo um trem não posso sair e pegar meus filhos se eles tiverem febre na escola, disse ela. “Eu não poderia continuar trabalhando se os avós não morassem perto e ajudassem na criação delas”.

Seus comentários sugerem que mais necessidades precisam ser feitas a fim de promover as mulheres no local de trabalho. Iniciativas como a creche criada pela JR West podem fazer parte da solução.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!