De blusão azul o estrangeiro deitado em um dos vagões do trem de carga (FNN, foto enviada por telespectador)
Por volta de 12h10 de sábado (1.º) um passageiro da JR avisou o funcionário da estação de Kujo, em Osaka (província homônima), que viu “uma pessoa deitada no cargueiro que acabou de passar”.
Publicidade
Cerca de 5 minutos depois o trem cargueiro foi avisado para uma breve parada. Quando o funcionário conferiu, de fato, lá estava um homem deitado em um dos vagões que transporta contêineres.
O funcionário o entregou na Delegacia de Konohana. Foi identificado como inglês, na faixa dos 20 anos, o qual chegou no Japão como turista no começo de maio, via Narita.
“Entrei no trem cargueiro em Osaka, queria ir até Fukuoka para um trabalho voluntário”, disse. Contou ainda que viajava só de carona desde que chegou.
Segundo informações da JR, o cargueiro sai do terminal da cidade de Suita (Osaka) e antes de parar no Terminal Ajikawaguchi, em Konohana, faz uma breve parada perto da estação de Osaka. Presume-se que ele tenha subido ao vagão nesse local.
Por causa desse episódio os trens da JR tiveram um atraso de até 20 minutos. Depois de advertido o turista foi levado de carro da patrulha até a estação central da cidade.
Fontes: ANN, FNN e Asahi