Hotel em Nagano usa neve artificial para construir pista de esqui

O hotel resort em Nagano começou a construir uma pista de esqui feita de neve artificial antes do início dos negócios em novembro.

Hotel em Karuizawa, na província de Nagano, começa a construir pistas de esqui com neve artificial (NHK)

Um hotel resort na província de Nagano começou a construir uma pista de esqui feita de neve artificial antes do início dos negócios em novembro.

Publicidade

O Karuizawa Prince Hotel Ski Resort começou na quarta-feira (9) a usar máquinas para borrifar neve artificial sobre as encostas em cada pista.

O hotel disse que fará muitas montanhas de neve de cerca de cinco metros de altura em mais de 20 dias. As montanhas serão então compactadas por veículos em dois percursos. Eles terão aproximadamente 400 metros de comprimento e 15 de largura.

Um funcionário do hotel disse que está preocupado porque a neve pode derreter durante a passagem do tufão Hagibis, que está se aproximando do Japão.

Ele disse que trabalharão sem descanso para construir a encosta e espera que os visitantes desfrutem do lazer do esqui enquanto veem as folhas coloridas do outono.

O hotel informou que planeja abrir um total de 10 pistas até o fim de dezembro.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cientista japonês entre os 3 ganhadores do Nobel de Química

Publicado em 10 de outubro de 2019, em Notícias do Mundo

Os 3 cientistas foram agraciados com o Nobel de Química por suas contribuições no desenvolvimento de baterias de íons de lítio.

Os ganhadores do Prêmio Nobel de Química (NHK World)

Três cientistas foram agraciados na quarta-feira (9) com o Prêmio Nobel de Química por suas contribuições no desenvolvimento de baterias de íons de lítio, as quais remodelaram o armazenamento de energia e transformaram carros, telefones móveis e muitos outros dispositivos em um mundo cada vez mais portátil e eletrônico.

Publicidade

O prêmio foi para John B. Goodenough da Universidade do Texas, M. Stanley Whittingham da Universidade no Estado de Nova Iorque em Binghamton e Akira Yoshino da Corporação Asahi Kasei e da Universidade de Meijo no Japão.

Goran Hansson, secretário-geral da Academia Real das Ciências da Suécia, disse que o prêmio era sobre “um mundo recarregável”.

Em uma declaração, o comitê disse que baterias de íons de lítio revolucionaram nossas vidas” – e os laureados “estabeleceram a fundação de uma sociedade sem fio e livres de combustíveis fósseis”.

O comitê do Nobel disse que baterias de íons de lítio têm suas raízes na crise do petróleo nos anos 1970, quando Whittingham trabalhava para desenvolver métodos destinados a levar a tecnologias de energia livres de combustíveis fósseis.

Os prêmios vêm com um valor em dinheiro de US$ 918.000, uma medalha de ouro e um diploma que são conferidos em 10 de dezembro –  dia da morte de Nobel em 1896 – em Estocolmo, na Suécia, e em Oslo, na Noruega.

O cientista japonês Akira Yoshino (NHK)

O fundador do prêmio, Alfred Nobel, um industrial sueco que inventou a dinamite, decidiu que os prêmios de física, química, medicina e literatura deveriam ser premiados em Estocolmo, e o prêmio da paz em Oslo.

Na terça-feira (8), o canadense James Peebles ganhou o Prêmio de Física por suas descobertas teóricas em cosmologia junto com os cientistas suíços Michel Mayor e Didier Queloz, que foram premiados por descobrir um exoplaneta – um planeta fora do nosso sistema solar – que orbita uma estrela tipo solar.

Os americanos William G. Kaelin Jr e Fregg L. Semenza, e o inglês Peter J. Ratcliffe ganharam o Prêmio Nobel por avanços em fisiologia ou medicina na segunda-feira (7). Eles foram citados por suas descobertas de “como as células detectam e se adaptam à disponibilidade de oxigênio”.

Dois laureados em literatura serão anunciados na quinta-feira (10) porque o prêmio do ano passado foi suspenso após um escândalo que atingiu a Academia Sueca. O cobiçado Prêmio Nobel da Paz será na sexta-feira (11) e o de economia na segunda-feira (14).

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão