Câmeras digitais: superencolhimento do mercado em 10 anos

Com o avanço das câmeras dos smartphones a população está deixando de comprar câmeras digitais. Veja os números assustadores.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Fotos ilustrativas da Amazon

Considerando que o ano de 2010 seja 100%, pois foi quando ocorreu o ápice de vendas de câmeras digitais, o mercado consumidor teve um superencolhimento, chegando a 30,2% em 2018. 

Publicidade

A perspectiva para 2019 é pior ainda. Em outubro foi de 21,2%, portanto, os fabricantes não esperam chegar sequer a 30%.

Em 2010 os fabricantes japoneses venderam 121.463.234 unidades, recorde na história. As duas maiores do mercado amargam resultados financeiros em queda, ano após ano. 

A Canon prevê que as vendas de seus sistemas de imagens (câmeras) sejam revisadas para abaixo de 822 bilhões de ienes na previsão para o ano fiscal que termina em dezembro de 2019. A queda deverá chegar a 15% em relação ao ano anterior.

A Nikon também deverá fechar o ano fiscal com queda de 20% fechando com um prejuízo de 10 bilhões de ienes.   

Ambas as empresas estão tomando medidas para cobrir o declínio nos lucros. A Canon tem como objetivo expandir as fontes de receita se posicionando em impressão comercial, câmeras de rede, equipamentos médicos e industriais como novos negócios. A Nikon está definindo seu negócio de processamento de materiais para equipamentos industriais, como uma nova área de foco. 

Pode ser que se as indústrias que façam o mesmo que as empresas como Sony e Leica, as quais entraram no fornecimento de peças para câmeras de smartphones, possam continuar atuando nesse segmento. Caso contrário, fica difícil ver luz no futuro. 

O Ranking BCN é um banco de dados que coleta e agrega dados diários de vendas e monetários de smartphones, câmeras digitais, TVs 4K, etc. através de dados de POS (acrônimo de Point of Sales) das principais lojas de eletrônicos e redes de lojas em todo o país. 

Fonte: BCN 

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lojas de conveniência no Japão reduzem uso de plástico

Publicado em 11 de novembro de 2019, em Sociedade

Uma das maiores redes de lojas de conveniência começou a usar tampas para copos de café gelado e outras bebidas que não exigem o uso de canudos.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Apesar da tampa ser de plástico, não há necessidade de uso de canudo (NHK World)

Algumas lojas de conveniência no Japão começaram a eliminar canudos de plástico e usar embalagens ecologicamente corretas em um esforço para reduzir o lixo produzido pelo material.

Publicidade

A rede líder de lojas de conveniência Seven-Eleven começou a usar tampas para copos de café gelado e outras bebidas que não exigem o uso de canudos. A empresa começou a mudança neste mês e introduzirá as novas tampas em suas lojas gradualmente.

A loja planeja oferecer canudos feitos de materiais ecologicamente corretos para os clientes que os quiserem.

Um representante da Seven & i Holdings disse que a empresa vende mais de 1 bilhão de copos de café anualmente. Ele espera que a eliminação dos canudos reduza o lixo plástico de maneira ampla.

Uma outra rede de loja de conveniência, a Lawson, também começou recentemente a eliminar canudos. Algumas de suas lojas também passaram a usar recipientes de papel que são resistentes à àgua e óleo para produtos como bentô.

Recipiente de papel resistente à água e óleo (NHK World)

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência